Portal Chamar Táxi

Notícias Prisão preventiva para "principal arguido" de rede de tráfico de droga em São Miguel

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,868
Gostos Recebidos
1,532
Prisão preventiva para "principal arguido" de rede de tráfico de droga em São Miguel

img_900x509$2024_10_11_17_57_16_1767238.png


Operação de combate ao tráfico de droga ocorreu na segunda-feira, na vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, após uma investigação que foi realizada ao longo dos últimos 18 meses.

Um homem, com antecedentes criminais, ficou em prisão preventiva por ser "o principal arguido" de uma rede de tráfico de droga, composta por 11 pessoas, em São Miguel, Açores, revelou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores refere que a operação de combate ao tráfico de droga ocorreu na segunda-feira, na vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, após uma investigação que foi realizada ao longo dos últimos 18 meses.

De acordo com a PSP, em causa está uma alegada rede de tráfico de droga sintética, presumivelmente liderada por "um casal, de ambos os sexos, de 26 e de 36 anos".

Os restantes elementos da rede, muitos deles com antecedentes criminais, estão "fortemente indiciadas de receber e vender droga do casal", indica a PSP, acrescentando que a rede operava em várias freguesias do concelho de Lagoa, mas com "indícios de expansão para os concelhos de Vila Franca do Campo e de Ponta Delgada", em São Miguel.

A operação policial realizada na segunda-feira contou com "mais de 40 polícias de várias áreas policiais", nomeadamente de Investigação Criminal, Grupo Operacional Cinotécnico, Equipas de Intervenção Rápida e de patrulha, tendo sido intercetados e detidos em flagrante delito três suspeitos.

A PSP informa também que foram apreendidas 680 doses de droga sintética, várias centenas de euros, munições de diversos calibres, dois veículos automóveis, vários objetos de luxo e outros bens correlacionados com o tráfico de droga, estando os bens avaliados em "mais de 12.500 euros".

Após primeiro interrogatório judicial, o principal arguido, "com antecedentes criminais e reincidente neste crime", ficou com a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Ainda de acordo com a PSP, aos outros dois arguidos detidos, "foi-lhes aplicada a medida de Termo de Identidade e Residência, apresentações periódicas e proibição de contactos com consumidores de drogas".

Correio da Manhã
 
Topo