Portal Chamar Táxi

Notícias Prisão preventiva para suspeito de agredir ex-companheira em Gaia

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,305
Gostos Recebidos
1,527
Prisão preventiva para suspeito de agredir ex-companheira em Gaia

img_932x621uu2023-09-11-19-41-12-1440638.jpg


PSP indica que o suspeito "denotava um total descontrolo das suas emoções e ações que colocavam em perigo a vida e a integridade física da vítima e de outros familiares".

Um homem de 41 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido na terça-feira, em Vila Nova de Gaia, por suspeita de exercer violência doméstica sobre a sua ex-companheira, de 40 anos, revelou esta quarta-feira a PSP.

Na nota de imprensa, a Polícia revela ter recebido uma queixa de violência doméstica, após o que foi iniciada uma investigação policial sob a coordenação especializada do Ministério Público, sendo acionados os meios necessários para assegurar a proteção da vítima e apurar os contornos relativos às supostas condutas violentas praticadas pelo suspeito há cerca de 20 anos.

O suspeito, refere o comunicado, "está fortemente indiciado pela prática do crime", tendo a Polícia apurado que a "espiral da violência começou com agressões físicas, verbais e psicológicas, passou por destruição de património, nomeadamente contra a sua viatura automóvel, perseguição da vítima através do recurso às redes sociais ou a abordagens pessoais, culminando em episódios de violência com recurso a arma de fogo".

Segundo a PSP, o suspeito "denotava um total descontrolo das suas emoções e ações que colocavam em perigo a vida e a integridade física da vítima e de outros familiares".

Na primeira fase do inquérito "foram aplicadas medidas de proteção à vítima de violência doméstica por teleassistência por forma a garantir uma intervenção imediata e adequada em situações de emergência", lê-se ainda.

Após comparecer perante a autoridade judiciária e apreciados os elementos constantes da investigação em curso, conclui a PSP, foi determinada a prisão preventiva do suspeito.

Correio da Manhã
 
Topo