Portal Chamar Táxi

Notícias Prisão preventiva para um dos suspeitos do homicídio de jovem de 15 anos na Amadora

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
61,275
Gostos Recebidos
1,801
Prisão preventiva para um dos suspeitos do homicídio de jovem de 15 anos na Amadora

img_932x621uu2023-11-12-09-23-00-1490931.jpg


Crime ocorreu em contexto de violência juvenil de cariz grupal, diz a PJ. Dois jovens, de 18 e 19 anos, estão "fortememte indiciados".

As autoridades detiveram dois suspeitos do homicídio de um jovem de 15 anos, ocorrido há uma semana no concelho da Amadora, tendo um deles ficado em prisão preventiva, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ refere que os dois detidos, de 18 e 19 anos, estão "fortemente indiciados" pela prática dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma de fogo e de detenção de arma proibida, ocorridos no dia 22 deste mês no bairro da Estrada Militar, na zona da Reboleira.

"O crime ocorreu em contexto de violência juvenil de cariz grupal, envolvendo um conflito entre dois grupos de jovens de dois bairros distintos, da cidade de Amadora, num crescendo de episódios violentos que vêm ocorrendo com mais intensidade desde de dezembro do ano passado", explica a nota.

A nota acrescenta que no decurso da investigação, que incluiu buscas domiciliárias, foram apreendidas duas armas de fogo e diversas munições de vários calibres, alegadamente utilizadas na prática de vários crimes, incluindo o homicídio em causa.

Um dos detidos já foi presente às autoridades judiciárias, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

O segundo suspeito será hoje presente no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa Oeste -- Amadora, para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Correio da Manhã
 
Topo