Portal Chamar Táxi

problema clio RL de 93-motor energy 1.2

Status
Não está aberto para novas respostas.

pedrompp74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Quero desde ja agradecer a todos os membros deste forum que me possam ajudar neste problema que chega por vezes a dar comigo em doido.
Aqui vai, tenho á pouco tempo um renault clio I RL de 93, motor ENERGY 1.2 a gasolina,quando pego nele a frio é 5** pega logo á 1ª o pior é quando ando 5/10 km e ele aquece, se paro e volto a liga-lo o carro fica com o relenti descontrolado (aos soluços), e quando fico no transito chega a parar várias vezes o que me leva ao desespero.
Já me disseram que pode ser de varias coisas mas se alguem teve este problema agradecia que me desse umas luzes. OBRIGADO.

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo ja varificaste os filtros do ar e da gazolina ? tira e verifica podem estar danificados ..

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Quero desde ja agradecer a todos os membros deste forum que me possam ajudar neste problema que chega por vezes a dar comigo em doido.
Aqui vai, tenho á pouco tempo um renault clio I RL de 93, motor ENERGY 1.2 a gasolina,quando pego nele a frio é 5** pega logo á 1ª o pior é quando ando 5/10 km e ele aquece, se paro e volto a liga-lo o carro fica com o relenti descontrolado (aos soluços), e quando fico no transito chega a parar várias vezes o que me leva ao desespero.
Já me disseram que pode ser de varias coisas mas se alguem teve este problema agradecia que me desse umas luzes. OBRIGADO.

Segue os passos do amigo meumeu e adianto que pode ser velas ou um tubo de vacuo, verifica os tubos.

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1

pedrompp74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas Joao. se acelerar ele fica normal nao engasga mas mal tiro o pé ele fica a fazer o mesmo chegando ate a desligar

voliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 16, 2010
Gostos Recebidos
0
boas,o1.2 que tens é de injecção ou tem o cabo de ar arranque a frio
cmps.voliveira

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
0
:espi28:eek:k

Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
verifica tubos de vaco , o pode ser tb vavulas de vaco com as membranas rotas ,
problemas de filtros nao parece ser , mas e bom mudarlos , e velas tambem
.............uma pregunta esse clio tem distibuidor platinados?? o e a injecao com sensor na cambota??

desde qd e que o motor ENERGY tem platidados? Issa avaria pode ser "n" de coisas, valvula de temperatura, actuador da marcha lenta, etc....

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
0
ok:espi28:

Última edição:

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo tigres e pmdias estamos aqui para ajudar e tirar dúvidas e não para implicar uns com os outros. Agradeço que se acalmem os dois um engano qualquer um pode ter.

jonhy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
eu penso que isso é uma vavula que tem ou por baixo do colector de admisao ou do lado da placa por baixo dessa.
Q faz o control da tempratura da agua á torre de injecção...

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo tigres e pmdias estamos aqui para ajudar e tirar dúvidas e não para implicar uns com os outros. Agradeço que se acalmem os dois um engano qualquer um pode ter.

Desc Sr J.Santos, não impliquei com ninguem, o que acontece e que como diz estamos aqui para ajudar e tirar duvidas, mas sinceramente opina-se sem saber e isso não ajuda, complica ainda mais. mas Ok respeito fico me por aqui.

tigres

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
0
Desc Sr J.Santos, não impliquei com ninguem, o que acontece e que como diz estamos aqui para ajudar e tirar duvidas, mas sinceramente opina-se sem saber e isso não ajuda, complica ainda mais. mas Ok respeito fico me por aqui.

sorry j.s@ntos eu ja tinha ESQUECIDO , e nao quero implicar com nimguem mas otra vez fico ofendido :Espi37: (--- mas sinceramente opina-se sem sabeR---) verdadedeira mente nao sou mecanico da renault para saber os componentes dos motores da renault (por isso pedi mais informacao) eu tambem sou mecanico , posso saber menos que otros mecanicos .mas (OPINASE SEM SABER)??? E TU SABES ?? ENTAO CUAL O PROBLEMA??
A minha resposta relacionavase com o problema (verifica tubos de vaco , o pode ser tb vavulas de vaco com as membranas rotas ,) ERA PARECIDA A DO j.s@ntos SO QUE ACRESENTEI As valvulas d vaco (donde esses tubos ligao) ... se eu falase algo assim como que e uma lampada queimada o falta de oleo de travoes :shy_4_02:, sim dava-te a ração da tua resposta.-- Isso do distribuidor (PLATINADOS) foi uma pergunta PERGUNTA PARA TER MAIS INFORMACAO

Mrs pmdias e o grande MESTRE que sabe tudo , ja vi os posts dele e o unico que sabe dizer e --e melhor levarlo ao mecanico ... e aqui ja modifico o post isso de levarlo ao mecanico
EU POR FALAR SEM SABER E COMFUNDIR AS PESSOAS APAGUEI OS MEUS POSTs.. mais aquem e que eu comfundi ? :shy_4_02: sera que ficou confundido o gra... pmdias? sorry

OTRAVEZ PESSO DISCULPAS AOS NOSSOS MODERADORES E AS PESSOAS DESTE FORUM SORRY eu tentava ajudar e donde levou isto ...
Nao post mais para nao confundir o complicar ainda mais

Última edição:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
sorry j.s@ntos eu ja tinha ESQUECIDO , e nao quero implicar com nimguem mas otra vez fico ofendido :Espi37: (--- mas sinceramente opina-se sem sabeR---) verdadedeira mente nao sou mecanico da renault para saber os componentes dos motores da renault (por isso pedi mais informacao) eu tambem sou mecanico , posso saber menos que otros mecanicos .mas (OPINASE SEM SABER)??? E TU SABES ?? ENTAO CUAL O PROBLEMA??
A minha resposta relacionavase com o problema (verifica tubos de vaco , o pode ser tb vavulas de vaco com as membranas rotas ,) ERA PARECIDA A DO j.s@ntos SO QUE ACRESENTEI As valvulas d vaco (donde esses tubos ligao) ... se eu falase algo assim como que e uma lampada queimada o falta de oleo de travoes :shy_4_02:, sim dava-te a ração da tua resposta.-- Isso do distribuidor (PLATINADOS) foi uma pergunta PERGUNTA PARA TER MAIS INFORMACAO

Mrs pmdias e o grande MESTRE que sabe tudo , ja vi os posts dele e o unico que sabe dizer e --e melhor levarlo ao mecanico ... e aqui ja modifico o post isso de levarlo ao mecanico
EU POR FALAR SEM SABER E COMFUNDIR AS PESSOAS APAGUEI OS MEUS POSTs.. mais aquem e que eu comfundi ? :shy_4_02: sera que ficou confundido o gra... pmdias? sorry

OTRAVEZ PESSO DISCULPAS AOS NOSSOS MODERADORES E AS PESSOAS DESTE FORUM SORRY eu tentava ajudar e donde levou isto ...
Nao post mais para nao confundir o complicar ainda mais
Nem te vou responder as tuas provocações, pq vou perder o meu tempo com gente que não vale a pena. Este forum para mim acabou. Boa pascoa pra todos

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
motor

----------------------------------------------------------------------------
o problema em principio vem do sensor que se encontra junto ao corpo injecção :right:

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

pedrompp74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
hoje ja vou saber qual é o problema ,vai a uma maquina de diagnostico.
ja tentei tudo limpei corpo de injecçao (mono injecçao),ja substitui valvulas, sensores,etc... se ficar bom direi o que fazer.

pedrompp74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Gostos Recebidos
0
obrigado a todos mas ja resolvi o problema.vendi o carro

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006