Portal Chamar Táxi

problema com defletora

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas tardes para tudos
companheiros tenho uma tv prima xt5102b/g com a defletora queimada com a referencia ody-m2012 o meu problema é que eu nao encontro á venda é pussivel por outra defletora com outra ref:shy_4_02:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim e possivel veja se consegue obter uma com a mesma inpedancia.... pode medir com multimetro os enrolamentos.. vertical e Horizontal..depois e so fazer uns ajuste de geometria...

cumprimentos

Remocon:espi28:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo remocon mesmo com ela queimada pode-se midir e para medir e em ohm
istive a medir será que á alguma com a mesma resit H 6.1ohm/v41ohm

Última edição:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
se tiveres algum ap, marca tensai ou cie as defletoras sao iguais só tens de trocar as fichas das mesmas .

cump.
luis

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
obrigado luis mas nao tenho esse aparelho

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega isto e assim eu tento ver se tenho uma bobina com enrolamentos e concha plastica parecida... depois tenho especial atençao ao enrolamento horizontal pois se for muito diferente pode dar problemas..

monto a bobina verifico a geometria da imagem faço os ajuste necessarios ..vejo a temperatura do TR de linhas e pronto esta resolvido..

cumprimentos

Remocon:right:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
remocom eu tenho aqui uma que e muito parecida é uma ody m2002 que eu ja a pos mas a emagem fica muito pequena nos verticais sera possivel ajustala ou sera melhor por outra que me aumente mais

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Baos
Ja viu se não é possível recuperar as originais ? é que grande parte das defletoras que "queimam" eu consigo recuperar , ate hoje das mesmas nunca tive uma reclamação !! é que adaptar outra ate podes ter uma boa imagem que mal se nota diferença ,mas nunca terás a imagem como a das originais !

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo carlosvale eu tambem gustaria de recuperar esta mas nao sei como podes inf como se faz ja que nao á originais para esta tv que e pena deitala ao lixo esta nova

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , se ja colocou outras e a tv arrancou normalmente (imagem estreita , normal por nao ser as originais) logo o problema sera delas , olhando internamente , parte que encosta ao cinescopio , o amigo na vê carbonizado , ou alguma área que se veja "verdete" ?? se sim é so levantar muito cuidadosamente os fios queimadas para não danificar os outros fios ao lado , limpa o queimado muito bem , soldar os fios interrompidos (não se enganar ao ligar) e isolar muito bem os fios queimados que perdeu o isolamento!

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo nao se ve queimada mas á um ponto que se nota verdete vou tentar e ja agora para isolar os fios para que ficem be m isolo com quê

Última edição:

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , no sitio onde viu o verdete , com algo fino , tenta levantar os fios , cuidado para não danificar os fios do lado e não puxar muito para não arrebentar por baixo da bobina toda , aqui fica para esquecer, e ver tb se sabe onde liga fio com fio, não se pode enganar !
para isolar , normalmente eu levanto o o fio suficiente para afastar a emenda da zona onde queimou , se tiver mangueira termia(esparguete, aquele que aquecendo encolhe) coloca a emenda dentro (se tiver varias colocar cada uma na sua), e aqueça , não se preocupa mais com isso!
É preciso ter atenção que nem todas dão para recuperar, muitas estão bastante queimadas, outras não são visíveis, e por ai....

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se a bobina e parecida com a avariada e tem o vertical demasiado fechado tambem é simples...pois pode acontecer que os enrolamentos verticais estejam montados em serie ou paralelo...

na velha como estao montados os enrolamentos... serie ou paralelo... seja porque e simples.. siga as pontas...

diga depois alguma coisa..

cumprimentos

remocon:right:

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
aqui fica o meu agradecimento vosses sao mesmo empecaveis pois o caso esta resolvido fiz o que o amigo carlosvale disse soldei o fio queimado que estava mesmo a vista isoleio ficou impecavel .
remocon so agora é que vi o teu inf mas tambem é uma das coisas que eu tambem para a procima vou tomar atencao agradecido bilop :espi28: