• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com imagem Newnigma

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos boa noite

estou com um problema na minha box (DM 800 HD 2.01 SSL 84D) sempre que meto a imagem Newnigma, a mesma pede-me para fazer Upgrades de actualização, depois ao reiniciar esta fica bloqueada, aparecendo no ecrã/visor: booting e não passa daí.

Já experimentei várias versões da Newnigma e acontece-me isso com todas.

Não sei onde poderá estar o problema... será que alguém pode dar uma ajuda?

Nota: com as outras imagens tudo ok, mas gosto mais da Newnigma.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
O problema é simples!
Tens um clone não tens uma dreambox.
A NewNigma2 Apenas faz imagens para dreambox originais.
Logo o que estás a correr é uma adaptação feita por um men xpto qualquer.

Não podes actualizar as imagens de clones bloqueiam e podia ser pior se fosse OpenPli podias ficar com ela bloqueada pois altera o SSL e puffff lá se vai o clone.

A Malta compra os clones a acharem que se pode actualizar e tudo mais alguma coisa.
Nos clones dreambox que são a maioria só podes usar imagens backup já são manipuladas para funcionar e são Super Limitadas

Daí aconselho em vez de clones comprem uma vu zero o preço é o mesmo e podem usar o que quiserem tem mais velocidade mais memória mais tudo
 

sam

GF Ouro
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
630
Gostos Recebidos
0
Tem no Menu "Personalização" uma opção onde pode desativar o pedido de upgrade.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá

tenho há vários anos 2 dream`s 800HD... uma original, outra clone e até hoje nunca consegui entender onde estivesse a diferença... no preço de compra sim consegui entender pois a clone custou menos de metade do preço e funciona exatamente igual.

Dado a 800 HD original me pedir á mesma os upgrades (feitos sempre com sucesso), pedia ao membro "sam" (uma vez que ainda não consegui desativar) se me podia ajudar mais pormenorizadamente a desativar essa função, ou seja vou a "personalização" e depois ... não encontro mais nada onde desativar os upgrades.

Obrigado e um abraço a todos.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Tens de ir ao botão azul do comando depois NewNigma2 Services depois vais a opções de sistema penso eu e tens lá procura por aí é num desses menus.

Pois a diferença que dizes é essa mas agora que a coisa corre mal a diferença já é enorme.
Não compensa comprar dreambox já a alguns anos para cá. A marca morreu foi vendida para espremer as últimas gotas de notoriedade que tinha.
Compras pelo preço de um clone uma vu zero 10x melhor que esse original ou clone.

Digo isto porque já usei original 800hd 500hd é uma simples vu zero da 10 a zero a essas duas e custa 4 vezes menos. Mais em tudo capacidade velocidade software podes usar o que quiseres.

O mal está em teres comprado clone em vez de teres comprado uma original de outra marca melhor actualmente
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Tens de ir ao botão azul do comando depois NewNigma2 Services depois vais a opções de sistema penso eu e tens lá procura por aí é num desses menus.

Pois a diferença que dizes é essa mas agora que a coisa corre mal a diferença já é enorme.
Não compensa comprar dreambox já a alguns anos para cá. A marca morreu foi vendida para espremer as últimas gotas de notoriedade que tinha.
Compras pelo preço de um clone uma vu zero 10x melhor que esse original ou clone.

Digo isto porque já usei original 800hd 500hd é uma simples vu zero da 10 a zero a essas duas e custa 4 vezes menos. Mais em tudo capacidade velocidade software podes usar o que quiseres.

O mal está em teres comprado clone em vez de teres comprado uma original de outra marca melhor actualmente
Amigo grik és capaz de ter razão naquilo que afirmas relativamente ás dreambox. Nunca experimentei outras box`s a não ser dream`s pois perdi imensas horas+horas+etc a ler manuais, a configurar, a experimentar variadíssimos DreamUp para reparar erros quando a imagem não era compatível; quando não eram os DreamUp`s eram os Sunray ou mesmo o Optiflasher. Cheguei a um ponto que decidi não perder mais horas com outros modelos... daí a razão.
Já tive muita gente que me disse que as dream`s são as box`s mais "complicadas" que andam por cá.
Relativamente ao funcionamento, de facto são um bocado lentas principalmente no arranque quando se ligam á luz.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Amigo grik és capaz de ter razão naquilo que afirmas relativamente ás dreambox. Nunca experimentei outras box`s a não ser dream`s pois perdi imensas horas+horas+etc a ler manuais, a configurar, a experimentar variadíssimos DreamUp para reparar erros quando a imagem não era compatível; quando não eram os DreamUp`s eram os Sunray ou mesmo o Optiflasher. Cheguei a um ponto que decidi não perder mais horas com outros modelos... daí a razão.
Já tive muita gente que me disse que as dream`s são as box`s mais "complicadas" que andam por cá.
Relativamente ao funcionamento, de facto são um bocado lentas principalmente no arranque quando se ligam á luz.
Quer queiram quer não queiram, a dreambox é e sempre será DREAMBOX. Eu tenho uma Dreambox 800 HD ORIGINAL e é fantástica. É verdade que actualmente existem outras marcas como por exemplo a VU+ . Eu tenho uma Uno e uma Zero e sao excelentes e tem um desempenho semelhante ou até mais rápido e até teem um suporte muito bom mas, as Dreambox vieram para ficar e as 800 HD ,embora sejam um pouco lentas ao iniciar e nos re-boot's ,são lindas esteticamente e muito boas (falo de originais).
 
Última edição:

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Quer queiram quer não queiram, a dreambox é e sempre será DREAMBOX. Eu tenho uma Dreambox 800 HD ORIGINAL e é fantástica. É verdade que actualmente existem outras marcas como por exemplo a VU+ . Eu tenho uma Uno e uma Zero e sao excelentes e tem um desempenho semelhante ou até mais rápido e até teem um suporte muito bom mas, as Dreambox vieram para ficar e as 800 HD ,embora sejam um pouco lentas ao iniciar e nos re-boot's ,são lindas esteticamente e muito boas (falo de originais).
Por aquilo que pesquisei assim muito por alto os programas e configurações das VU são muito parecidos com os da Dreambox... apenas uma questão, por mera curiosidade: as VU tem alguma imagem que já traga instalado ou dê para instalar o OpenVPN?
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Claro.

Blackhole ou OpenBlackHole
A maioria das imagens já tem isso

É a melhor marca actualmente. A Dreambox morreu depois de lançar a 500HD.

Ou seja, a original 800HD eu tenho uma desde 2008 na semana que saiu em PT e nunca parou de funcionar, até hoje.
Mas essa dreambox já acabou há muitos anos.

As melhores teams já não fazem imagens para as dreambox. Eles serão tolos ou será quem continua a achar a marca vale mais do que a qualidade preço que ela da.

Uma vu zero ganha em tudo e é a entrada de fama 120€ a qualquer dreambox que custa 3 x mais
 

seven71

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
Eu tenho duas DM800 HD SE ( originais ) e são umas grandes maquinas, valem bem o custo pois nunca tive qualquer problema com elas.
Utilizo a imagem Newnigma 2 pois também é a que mais gosto, fácil de usar e com um grafismo agradável.
Uso e recomendo a marca.
 

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Mensagens
1,252
Gostos Recebidos
0
Eu tenho duas DM800 HD SE ( originais ) e são umas grandes maquinas, valem bem o custo pois nunca tive qualquer problema com elas.
Utilizo a imagem Newnigma 2 pois também é a que mais gosto, fácil de usar e com um grafismo agradável.
Uso e recomendo a marca.

tenho uma 500hd orginal ja vai 4 anos sempre a bombar
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O problema inicial já ficou resolvido ao meter outra versão da Newnigma. No entanto continuo com o problema dos upgrades... já dei voltas e mais voltas para desativar essa função mas não consigo. Será que alguém me pode ajudar?

Abraço.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Tens de procurar melhor.
Carrega no botão azul depois newnigma2 Services.
É num desses menus e depois sub menus dentro.
Não procures em mais sítio pois é aí provlevelmenre em sistema ou algum submenu com esse nome não me recordo bem.
Meio caminho do problema está feito.
Depois tens de reiniciar com o comando de preferência eu pelo menos guardo sempre as mudanças assim
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Se isso é um clone as imagens para clones são adaptadas e dai digo é reafirmo mais vale uma vuzero que é melhor em tudo e original do que um clone de uma dreambox.
É gastar dinheiro no passado e nem sequer vão tirar proveito.

Uma coisa são clones outra são originais da dreambox.
É completamente diferente quer em hardware dela quer no software que podes usar nos clones.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Tens de procurar melhor.
Carrega no botão azul depois newnigma2 Services.
É num desses menus e depois sub menus dentro.
Não procures em mais sítio pois é aí provlevelmenre em sistema ou algum submenu com esse nome não me recordo bem.
Meio caminho do problema está feito.
Depois tens de reiniciar com o comando de preferência eu pelo menos guardo sempre as mudanças assim

amigo grik desde já obrigado pela tua ajuda; já carreguei no botão azul depois newnigma2 Services... e corri os sub-menu todos mas não encontrei nenhuma função onde desativar os upgrades.

Em relação á box, a mesma é clone é certo mas independentemente das VU serem "melhores" neste momento não posso trocar pois fico a perder dinheiro e não tenho disponibilidade financeira para tal.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
As Vu Zero são melhores que isso é mais baratas.
Está no menu sistema ou serviços do sistema algo assim procura bem.

Tira uma Foto aí ecra nesse menu newnigma services e coloca aqui e vou tentando ajudar.

Já puseste no Google: newnigma deactivate update

Basta isto e aparece resposta
 

seven71

GF Prata
Entrou
Out 13, 2007
Mensagens
133
Gostos Recebidos
0
Botão azul - Newnigma2 Services - System Tools - System preferences - check for firmware updates every : DESACTIVAR
check for firmware updates on start : DESACTIVAR

Botão verde para salvar.
 

grik

GF Prata
Entrou
Out 28, 2006
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Se não tens esta opção é porque essa imagem está manipulada para o clone onde estás a usar.
acho improvável mas tudo é possível nos clones.
Tem de estar aí.
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Botão azul - Newnigma2 Services - System Tools - System preferences - check for firmware updates every : DESACTIVAR
check for firmware updates on start : DESACTIVAR

Botão verde para salvar.
Obrigado
é mesmo assim, agora parece fácil mas nunca lá chegava...

abraço
 
Topo