• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema com legendas

Castle_man

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Tenho um filme em avi a 23.976 FPS. Quando lhe junto legendas com o Subtitle workshop aparecem descincronizadas. No entanto sei que as legendas estão sincronizadas. Já tentei com outras legendas para o mesmo filme e o problema subsiste. Será que o problema está na versão do video ripado? Existirão várias versões de video? Haverá correspondência entre um ficheiro avi e o ficheiro srt?
Por favor ajudem-me! Obrigado
 

Railroad

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
574
Gostos Recebidos
0
Tenho um filme em avi a 23.976 FPS. Quando lhe junto legendas com o Subtitle workshop aparecem descincronizadas. No entanto sei que as legendas estão sincronizadas. Já tentei com outras legendas para o mesmo filme e o problema subsiste. Será que o problema está na versão do video ripado? Existirão várias versões de video? Haverá correspondência entre um ficheiro avi e o ficheiro srt?
Por favor ajudem-me! Obrigado

sim amigo, há várias versões do mesmo filme
tens que ir ver ao sítio onde "compraste" o filme qual a versão

depois sacas um programinha chamado GSpot ou CodecViewer e fazes um scan ao filme para verificares qual a sua frame rate
tens que saber também qual a frame rate das legendas

a seguir abres a legenda com o subtitle workshop
no lado esquerdo deve aparecer um painel (se não aparecer carrega em F4)
no modo metes "Tempo"
entrada FPS metes a frame rate em que tens as legendas
em FPS metes a frame rate em que tens o filme e na qual vão ficar as legendas

agora vais então verificar a sincronização das legendas
se não estiverem sincronizadas podes fazê-lo (segue o tutorial indicado pelo nosso administrador)
quando estiver tudo sincronizado vais a "Ficheiro" e escolhes a opção "guardar como"
na janela que abrir escolhes a opção "SubRip"

e pronto
quando voltares a abrir as legendas já deve estar tudo a funcionar correctamente :espi28:
 
Topo