Portal Chamar Táxi

Problema com mau tempo

axt3k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Gostos Recebidos
0
Quando está mau tempo tenho muitas paragens de imagem... Quando está bom tempo fica impecável... Tenho uma antena technisat DigiDish 33

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Com uma antena dessas, estavas à espera de quê? Ao contrário de noutras coisas, nas parabólicas o tamanho conta.

DX2

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Pois conta sim o tamanho da parabólica, o meu prato é do tamanho 80/ou 90/ ja não sei bem e quando chove uiii

Vai ser um próximo investimento...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Quando chove é a mesma coisa ter 80, 90 ou 33. Só de 1.10m para cima é que se costumam aguentar mas quando chove muito nem 1.80m chega.

DX2

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Quando chove é a mesma coisa ter 80, 90 ou 33. Só de 1.10m para cima é que se costumam aguentar mas quando chove muito nem 1.80m chega.

DX2
Sim nem mais , penso que o melhor é comprar umas tipo a Nasa :p , espaço é o que não me falta lol

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Até 3m podes instalar à vontade. Daí para cima tens que ter uma autorização da Anacom. Pelo menos dantes era assim.

DX2

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Txi, tava lindo tava... ia ter dois problemas assim , eles e a minha mulher... de certo ela pendurava-me no LNB ahahaha. um grande abraço

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Não iria chegar a tanto porque a maior que consegues encontrar usada em Portugal é 2.30m, que vista a uma certa distância não parece assim tão grande. :msnm_com_br007-03:

DX2

axt3k

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2012
Gostos Recebidos
0
estranho.. as antenas que a zon/meo colocam são de 60, pouco maiores do que a que tenho e ao que parece não têm grandes problemas com o mau tempo

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A tua antena está virada para que satélite?

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Quando está mau tempo tenho muitas paragens de imagem... Quando está bom tempo fica impecável... Tenho uma antena technisat DigiDish 33

Boas

Se instalar um LNB Inverto IDLB-SINL40-ULTRA (14 euros), mesmo nessa antena pequena, e tudo bem afinado, é capaz de ter uma pequena surpresa.

Cps

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sim, a surpresa vai ser ter gastado os 14€ e quando chover muito fica sem sinal na mesma.

DX2

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1

Boas

E já agora, para ter uma ideia que será uma boa aposta a compra do LNB Inverto IDLB-SINL40-ULTRA, para esse modelo de antena, dê uma olhada aqui, e leia o Post 2, 3, 12 e outros:

h**p://www.dragteam.info/forum/meu-sistema-montagens-de-sistemas/169553-ajuda-antena-technisat.html

Não foi muito boa ideia recorrer a forum concorrente, mas assim já pode ficar com uma opinião bem formada.

Boas afinações

Kataryno

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Também quando chove intensamente na minha zona e o ceu fica mais carregado não consigo apanhar sinal...Também não posso esperar muito tenho uma antena que ainda era da antiga tv cabo :p

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim nem mais , penso que o melhor é comprar umas tipo a Nasa :p , espaço é o que não me falta lol
acho que isto respondeu o nosso amigo .
eu tenho uma coisa com 1.80 e ate tenho a coisa a 100% incrível não é! sim e verdade não tenho de estar a inventar e nem fui eu que a orientou foi um amigo pois eu tenho um bocado de vertigens .
Eu vivo num lugar onde as vezes até neva chove que se farta e vento nem se fala e tenho esse problema agora claro com a miniatura que tens deves ter mais problemas ..
uma questão será que da para por a coisa dentro de casa ??não me parece senão já ca estava, por tanto se poderes mete um testo um bocadinho maior não resolve mas se não chover a potes não tens esse problema..

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Também quando chove intensamente na minha zona e o ceu fica mais carregado não consigo apanhar sinal...Também não posso esperar muito tenho uma antena que ainda era da antiga tv cabo :p
E tens uma antena muito melhor do que muitas actuais. Se é o Hispasat que estás a captar, então verifica a afinação do conjunto antena/LNB pois o Hispasat não costuma ter muitas quebras de sinal só com o céu nublado.

DX2

stefanpaulos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Por aqui tenho uma antena de 60cm e quando fico sem sinal já sei que vem ai uma chuvada... ainda agora aconteceu :(

ravenj

GF Bronze
Entrou
Ago 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Já tive várias instalações, vários equipamentos e não há volta a dar excepto, como já foi dito, com pratos de diâmetros superiores.

Mesmo assim pode sempre haver quebras.

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Fiz um teste lá em casa no LNB que muitos já usam, e a verdade é que funcionou, e tem chovido muito mesmo. Ainda estou em fase de testes ... Deixo de seguida uma foto. ImageUploadedByTapatalk1413635964.890588.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Sabias que ao meter o LNB dentro dessa "protecção" de plástico estás fazer-lhe mais mal do que se ele estivesse exposto ao elementos?
Quando o tempo está muito húmido isso transforma-se quase numa estufa, fazendo com que o LNB fique a trabalhar num ambiente de extrema humidade, alterando o seu funcionamento. E aí nos Açores, quando toca à humidade, ui, ui...
O mesmo se passa quando está calor: a temperatura dentro do plástico aumenta, podendo chegar a ser até mais alta do que no exterior, fazendo com que haja um aumento da temperatura de funcionamento do LNB e impedindo a correcta dissipação do calor que normalmente ele produz.

DX2

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Sim tb ja me tinha lembrado disso. Mas o copo é aberto por baixo. Mas tens toda a razão . Mas que funcionava, la isso funcionava [emoji12]

Sent from my iPhone using Tapatalk

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Pois, só que a condensação da humidade fica agarrada ao canelado do plástico e o calor sobe e concentra-se todo na parte fechada. Se os LNB's não fossem feitos para estar expostos, os fabricantes teriam pensado nalgum tipo de protecção, não te parece?

DX2

Sharkman

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Pois, só que a condensação da humidade fica agarrada ao canelado do plástico e o calor sobe e concentra-se todo na parte fechada. Se os LNB's não fossem feitos para estar expostos, os fabricantes teriam pensado nalgum tipo de protecção, não te parece?

DX2

Completamente eheheh, mas pronto valeu a experiência :p

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Gostos Recebidos
0
eu tenho o prato original do meo e o NLB que eles colocaram, dias nublados e chuvosos(não precisa de ser muito) o tenho falhas de sinal frequentes ou glitches na imagem. a ligação vem direta do NLB à box. orientado ao hispassat. recomendam-me fazer o quê? mandar afinar a parabólica ou comprar um NLB novo de qualidade para tentar resolver o problema?
obrigado cumprs

Última edição:

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
eu tenho o prato original do meo e o NLB que eles colocaram, dias nublados e chovosos(não precisa de ser muito) o tenho falhas de sinal frequentes ou glitches na imagem. a ligação vem direta do NLB à box. orientado ao hispassat. recomendam-me fazer o quê? mandar afinar a parabólica ou comprar um NLB novo de qualidade para tentar resolver o problema?
obrigado cumprs

Boas

Eventualmente pode precisar de afinar/ajustar a posição antena.

Os LNB instalado tem uma ou duas saídas??

Cps