• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com Tomtom --> Barra indicação do Percurso Planeado

jorge_jorge

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas amigos. Ando aqui com um pequeno problema no meu Carminat Tomtom com Navcore 8841 e Mapa 870.3406.
Acontece que quando planeio um percurso, há uma barra do lado direito do GPS que supostamente deveria dizer algo mas no meu GPS não diz nada. Ou seja está lá a Barra mas a Barra não diz absolutamente nada. Na imagem que irei mostrar a seguir por exemplo numa imagem que encontrei na NET, um GPS em que aparece a barra e tem lá os carros e onde diz 9 min.
Alguém me consegue ajudar?
PS: Será que deveria de ser assim no meu ou a barra é relacionada com as Informações de Transito que o meu GPS sempre procura mas nunca encontra?

tomtom.png
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
(...)
Será que deveria de ser assim no meu ou a barra é relacionada com as Informações de Transito que o meu GPS sempre procura mas nunca encontra

Boas!
Pois... eu também tenho um Carminat Tomtom, tenho a mesma dúvida e o mesmo problema que tu mas, pelo menos, acho que tenho uma resposta...
Essa barra, tem a ver com o IQRoutes e estuda as informações de trânsito durante o percurso que planeámos...
Infelizmente, no nosso país não temos acesso a essa informação (e duvido que num futuro próximo venhamos a ter)...
Por outro lado, o mapa que usas não é o indicado para os Carminat... As versões indicadas são as 870.3413 ou as mais recentes 875.3671. Actualmente uso as versões 870.3413 e, pelos menos, esse problema não me aparece...
Pessoalmente, limito-me a usar as versões de mapas feitos directamente para os modelos Carminat... pelo menos não me mostram aquilo que o GPS não me consegue mostrar...
Ahhhhhh... e jamais deixes que o navcore seja actualizado no GPS para uma versão posterior à 8.841... se o fizeres, corres o risco de ter que pagar o próximo mapa que lá usares... Mesmo que o Tomtom HOME2 te actualizar esse navcore no cartão, jamais faças a actualização no GPS!!! Pelo menos enquanto não surgir uma solução para os navcores Live do Carminat...

:espi28: Respeitosos Cumprimentos.
 
Topo