Portal Chamar Táxi

Problema em SEAT IBIZA SXE 1.0 97

pipoca120

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite, desde já peço desculpa se não estou a colocar a pergunta no seu respetivo lugar, no entanto aqui vai, comprei um Seat Ibiza sxe 1.0 de 97 a cerca de 3 meses e vejo que me acontece exatamente o mesmo problema de um VW Polo 6n que tive acabei por vender por esse problema, sei que estes carros são exatamente iguais só muda mesmo a carroceria mas pensei que resolveria a questão que é quando passo por um charco de agua principalmente do lado direito o carro vai abaixo e não volta a pegar, eu já tentei depois de isto acontecer pegar na pistola do ar e secar " todo" ou quase o motor e as fichas não sei se haverá alguma em especial escondida que não chego o certo é que o carro pega mas não posso acelerar senão volta a ir abaixo. Não sei mais o que fazer, no VW Polo quando aconteceu a 1º vez no eletricista meter velas, cabos de velas e distribuidor novo que era disso no entanto ficou na mesma voltou a acontecer neste Seat não estou com muita vontade de gastar dinheiro mal gasto. Que me aconselham? será que já aconteceu o mesmo a alguém aqui? Como resolveram?
Abraço

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo esse já é um problema a muito conhecido nesses carros. A bobine de ignição estala o plástico e fica com pequenas micro-fissuras, e o vapor de agua que aparece quando a agua cai no tubo de escape, provoca essa falha.
Mas se não queres correr riscos e verificar como é mesmo da bobine tenta isola-la, o melhor possível e vais ver que se o vapor de agua já não vai provocar essa avaria.

pipoca120

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Obg. já tentei mal vi aqui a sua resposta e penso que esta resolvido vou esperar pela chuva que não deve demorar alem de já ter andado la com um vaporizador a deitar agua e não aconteceu nada...

ferr0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Gostos Recebidos
0
Podes sempre passar um pouco de vaselina na carcaça da bobina, não fica bonito mas a agua/vapor é repelida