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Problema Ignição ( fluxo de ar) Jetta 2010

RubensPaiva

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Olá amigos, estou tendo problemas com meu Jetta 2010. O fato é o seguinte, ha alguns meses a luz de alerta de problemas de mecanica ( ignição) acendeu no painel preocupado levei o carro imediatamente na concessionária a qual apos passar o scanner no carro detectou q o problema estava no sensor q regula o fluxo de ar para o motor efetuaram a troca e o problema desapareceu por cerca de 1 mês. retornando acender a luz no painel após esse período. levei novamente o carro na concessionária sendo novamente trocado o sensor, passado mais uns dias novamente retornou o problema novamente levei o carro a concessionária sendo aventada a hipotese de q o problema estivesse no chicote do circuito de ar da injeção sendo trocado porem sem surtir efeito. resalto um fato curioso em momento algum o carro demonstrou perda de potência, engasgos ou algo parecido a unica coisa notada foi um aumento no consumo de combustível. Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.
 

boxcar

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Amigo qual é o jetta que estamos a falar? foi feito algum log ao carro?
 

RubensPaiva

GF Bronze
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Olá amigo então o Jetta ano/modelo 2010 170 cv 20 válvulas tiptronic sedã. log ?? nao entendi ?? espero ter respondido. se necessitar mais alguma resposta estou as ordens...
 

pmdias

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Olá amigo então o Jetta ano/modelo 2010 170 cv 20 válvulas tiptronic sedã. log ?? nao entendi ?? espero ter respondido. se necessitar mais alguma resposta estou as ordens...

Qual e a cilindrada do carro? E o 2.5cc? E difícil fazer um diagnostico assim caro amigo, é preciso saber qual o código de avaria que sai na maquina!! Se na maquina de diagnostico sair um código relacionado com a MAF, não quer dizer que a avaria vem do dito sensor, é necessário verificar alguns parâmetros com o equipamento de diagnostico. Se fazes trajetos curtos pode ser uma avaria relacionada com sonda lambda, uma vez que dizes que o carro nao apresenta sintomas. Leva o carro a outra oficina para pedir uma segunda opinião.
 

boxcar

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boas amigo, log é leitura de parâmetros em tempo real. Pode ser alguma entrada de ar que não esta a ser registada pelo medidor de massa de ar e acaba por enganar a centralina, depois a sonda lambda esta a tentar corrigir a mistura de combustão daí o aumento no consumo. Como disse o amigo pmdias, uma segunda opinião, será a melhor opção.
 
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