Portal Chamar Táxi

Problema Ignição ( fluxo de ar) Jetta 2010

RubensPaiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, estou tendo problemas com meu Jetta 2010. O fato é o seguinte, ha alguns meses a luz de alerta de problemas de mecanica ( ignição) acendeu no painel preocupado levei o carro imediatamente na concessionária a qual apos passar o scanner no carro detectou q o problema estava no sensor q regula o fluxo de ar para o motor efetuaram a troca e o problema desapareceu por cerca de 1 mês. retornando acender a luz no painel após esse período. levei novamente o carro na concessionária sendo novamente trocado o sensor, passado mais uns dias novamente retornou o problema novamente levei o carro a concessionária sendo aventada a hipotese de q o problema estivesse no chicote do circuito de ar da injeção sendo trocado porem sem surtir efeito. resalto um fato curioso em momento algum o carro demonstrou perda de potência, engasgos ou algo parecido a unica coisa notada foi um aumento no consumo de combustível. Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo qual é o jetta que estamos a falar? foi feito algum log ao carro?

RubensPaiva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá amigo então o Jetta ano/modelo 2010 170 cv 20 válvulas tiptronic sedã. log ?? nao entendi ?? espero ter respondido. se necessitar mais alguma resposta estou as ordens...

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá amigo então o Jetta ano/modelo 2010 170 cv 20 válvulas tiptronic sedã. log ?? nao entendi ?? espero ter respondido. se necessitar mais alguma resposta estou as ordens...

Qual e a cilindrada do carro? E o 2.5cc? E difícil fazer um diagnostico assim caro amigo, é preciso saber qual o código de avaria que sai na maquina!! Se na maquina de diagnostico sair um código relacionado com a MAF, não quer dizer que a avaria vem do dito sensor, é necessário verificar alguns parâmetros com o equipamento de diagnostico. Se fazes trajetos curtos pode ser uma avaria relacionada com sonda lambda, uma vez que dizes que o carro nao apresenta sintomas. Leva o carro a outra oficina para pedir uma segunda opinião.

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
boas amigo, log é leitura de parâmetros em tempo real. Pode ser alguma entrada de ar que não esta a ser registada pelo medidor de massa de ar e acaba por enganar a centralina, depois a sonda lambda esta a tentar corrigir a mistura de combustão daí o aumento no consumo. Como disse o amigo pmdias, uma segunda opinião, será a melhor opção.