• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

problema lcd tdt

dio123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho um lcd LG LH7000 só que esta constantemente a cortar a dar freezes. Tentei fazer uma sincronização manual mas o problema mantem-se.
No menu lcd na parte diagonostico o sinal tá 100% e a qualidade ronda 80-90%
.
No Entanto a televisão do quarto tem uma box astrell e funciona a mil maravilhas.

Esquema montado.
ANTENA
Caixa
Amplficador(manata)
Alimentador 24v
splitter onde sai o cabo para as 2 televisões.


Agradeço desde já
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Eu tive esse problema com o meu LG também. Os outros receptores davam a 100%. Não sei explicar porque mas só ficou resolvido quando mudei a antena da parte da frente da casa para a parte de trás. Talvez o sinal tivesse menos erros lá apesar dos receptores "dizerem" que estava tudo bem. Mas tarde andei com experiências e voltei a pôr a antena à frente e voltou tudo ao mesmo até que deixei a antena atrás definitivamente. Até hoje nunca mais tive problemas (excepto em dias de propagação aberta mas essa é outra história)
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boas
A minha receita: Quem não tem cão caça com o gato.
Começa por trocar os aparelhos de tomada para ver se o problema se mantem Se se mantiver tens de tratar do lcd. Se não será da parte da instalação corespondente.
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho um lcd LG LH7000 só que esta constantemente a cortar a dar freezes. Tentei fazer uma sincronização manual mas o problema mantem-se.
No menu lcd na parte diagonostico o sinal tá 100% e a qualidade ronda 80-90%
.
No Entanto a televisão do quarto tem uma box astrell e funciona a mil maravilhas.

Esquema montado.
ANTENA
Caixa
Amplficador(manata)
Alimentador 24v
splitter onde sai o cabo para as 2 televisões.


Agradeço desde já

O meu palpite vai para excesso de sinal. Coloca um atenuador de sinal no LG, reduz a amplificação, baixa a antena ou coloca uma de menor ganho.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
O meu palpite vai para excesso de sinal. Coloca um atenuador de sinal no LG, reduz a amplificação, baixa a antena ou coloca uma de menor ganho.

No meu caso não era excesso de sinal, eu atenuei no amplificador e continuava os freezes constantes no LG e nos outros receptores não. Se atenuasse demasiado deixa-va de ter sinal.

Mas cada caso é um caso.

Quando eu tinha esse problema eu notava que quando a minha tv aparecia "Sem Sinal" se eu mudasse para uma entrada externa e para a TDT novamente ela dava 2 ou 3 segundos antes de falhar novamente.

Parece que as LGs são "esquisitas" com alguma coisa que o sinal continha. Não era falta de sinal pois os receptores tinha 80 e tal % de qualidade quando o LG tanto tinha 90 como 10 como 50 etc etc
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Cá para mim esse LCD está para avariar. Vai chegar a uma altura em que deixa de identificar sinal e, por conseguinte, dar imagem. Não é o primeiro nem há-de ser o último LG a fazer isso. Mas não te preocupes porque, a ser isso, tem reparação.
Entretanto, não perdes nada em seguir o conselho do aljofe e meter um atenuador para ver se resulta. Esses 100% de sinal também me "cheiram" a sinal a mais.

Já agora, estou curioso: dizes que tens uma caixa entre a antena e o amplificador. Que caixa é essa? E, já agora também, qual é o modelo do amplificador Manata?


DX2
 
Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Cá para mim esse LCD está para avariar. Vai chegar a uma altura em que deixa de identificar sinal e, por conseguinte, dar imagem. Não é o primeiro nem há-de ser o último LG a fazer isso. Mas não te preocupes porque, a ser isso, tem reparação.
Entretanto, não perdes nada em seguir o conselho do aljofe e meter um atenuador para ver se resulta. Esses 100% de sinal também me "cheiram" a sinal a mais.

Já agora, estou curioso: dizes que tens uma caixa entre a antena e o amplificador. Que caixa é essa? E, já agora também, qual é o modelo do amplificador Manata?


DX2

A tal caixa deve ser um misturador, não estou a ver é para misturar o quê. Será que existem ou existiam duas antenas UHF e o amplificador só tinha uma entrada? Parece-me que a "caixa" estará a mais, e assim sendo só está a prejudicar o sistema.
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Já agora, estou curioso: dizes que tens uma caixa entre a antena e o amplificador. Que caixa é essa? E, já agora também, qual é o modelo do amplificador Manata?


DX2

entre a antena e o amplificador...uma caixa !!!...será um Pré-amplificador linha????? uma emenda no cabo com fichas "F".....?????
 

dio123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pela a demora mas estive a fazer imigração da meo para a sapo adsl,e fiquei sem net.

Acho que é isto que tenho a seguir a antena http://www.kuantokusta.pt/img_uploa...3_3_amplificador-de-antena-manata-tvf-213.jpg

Mudamos a posição da antena a apontar directamente para o poste distribuidor tdt e continua com cortes. Colocou-se antena de maneira a apanhar menos sinal e os cortes continua.

Depois ligamos a box tdt que esta no quarto ao lcd da sala , e funciona bem.

Para tirar as duvidas se é ou não da instalação exprimentei uma das antenas interiores ligada directamente ao lcd, e continua com cortes a mesma.

Faz fiz a sincronização manual varias vezes mas o problema presiste.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
peço desculpa pela a demora mas estive a fazer imigração da meo para a sapo adsl,e fiquei sem net.

Acho que é isto que tenho a seguir a antena http://www.kuantokusta.pt/img_uploa...3_3_amplificador-de-antena-manata-tvf-213.jpg
Isso é que é o amplificador, mas é um BL-52 e não um TVF-213, como indica o link. O primeiro tem 24dB de ganho e o segundo tem 28dB, portanto - a não ser que a antena esteja a captar mais de 80dB de sinal - seja um ou o outro, nenhum dos dois causa excesso de amplificação. Aliás, se estiveres a captar 80dB ou mais, como a carga da instalação é pouca, nem precisas de amplificador.

Depois ligámos a box TDT que está no quarto ao LCD da sala, e funciona bem.
Ora aí está! O problema deve ser da TV e não da instalação.

DX2
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, para este caso e para outros parecidos, que falta faz um medidor de campo para ver o sinal era em excesso para o lcd, pois já apanhei casos destes, e tive que redusir o sinal e ficou tudo a funcionar bem pode não ser este o caso.
 
Topo