Portal Chamar Táxi

Problema menu de serviço Samsung SP-43Q1HE

juja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá

Desculpem lá aparecer assim sem me apresentar e desculpem por postar esta mensagem outra vez. Bom, o problema é este: o meu pai andou a brincar com o menu de serviço da tv rear projection SAMSUNG SP-43Q1HE porque estava danado com a imagem e fez um reset sem pescar nada daquilo.
Consequências: apenas dá som, nada de imagem. A oficina autorizada pela Samsung diz que não lhe pode facultar os settings, e dizem que tem que a levar à oficina, com todos os encargos daí decorrentes.

É possível através do menu de serviço e repondo os settings de fábrica fazer alguma coisa? Alguém tem por acaso o manual de serviço desta tv? Presumo que este manual de serviço traga os settings para os vários parâmetros do menu, n'est ce pas?

Se ninguém tiver, sabem de algum site de confiança que o tenha para download?

Cumprimentos e muito obrigado!

Israel Silva

juja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Para piorar as coisas...

Olá ppl

Um pormenor que eu desconhecia é que depois do reset que o meu pai fez no menu de serviço nem há possibilidade de aceder novamente a este menu, porque a televisão nem liga...:unfair:

E agora? Vá lá pessoal, ajudem lá... ninguém sabe?

Oficina com a tv?

Obrigado, cumprimentos

Israel

fliege

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Oi Juja,
tu tens um problema grave, não acredito que o teu pai tenha feito o reset, que isso não levaria a tal sintoma!
única hipotese é levar o retroproj. á oficina autorizada!!
será o melhor!

já agora, em que zona do país moras?

abraço!

juja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Oi Juja,
tu tens um problema grave, não acredito que o teu pai tenha feito o reset, que isso não levaria a tal sintoma!
única hipotese é levar o retroproj. á oficina autorizada!!
será o melhor!

já agora, em que zona do país moras?

abraço!

Olá

Afinal o meu pai disse-me agora que tb mexeu nuns settings quaisquer Red Green Blue, não sei bem que tipo de settings, será o R, G e B offset que vejo aqui no manual de serviço? Pois é, ele pediu-me para comprar na net o manual de serviço. O problema com a oficina autorizada é que pareceram incompetentes (numa das vezes que levaram a tv ela veio em mau-estado e inclusivamente morreu passado 1 ou 2 dias) e só para levarem a televisão são €100. e para afinar aquilo tudo deve ser um dinheirão.

Somos da zona de Lisboa.

Será que ao mexer nos offsets RGB lixou a convergência toda dos tubos r, g e b? Ou será que foi mesmo do reset? Já li que volta tudo ao estado inicial pré-ajustamento (e tantos ajustamentos e calibrações que tem). Ontem fui a casa dos meus pais (pois, já não moro com os meus pais, se eu tivesse lá estado não o tinha deixado mexer naquilo) e numa das vezes q liguei a tv e tentei entrar no menu de serviço ainda vi algo parecido com uma imagem distorcida mas só na parte de cima do ecrã, junto ao "tecto" da tv. A seguir apareceram uns flashes com linhas vermelhas e azuis (e verdes?) concêntricas tb na parte superior e depois a tv apaga-se, voltando a standby. Depois disso ligo-a, o led vermelho pisca 2 vezes, ouço o melody start e volta a apagar.

Será que não há ninguém mesmo cromo, um calibrador profissional, que vá a casa do pessoal, como já li nalguns forums americanos?

obrigado, abraço

Israel

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola Israel.Vais experimentar o seguinte:retiras a tampa trazeira do retro e do lado esquerdo do chassi vais encontrar três modulos blindados,com o tv desligado e com muito cuidado,tiras a tampa de cima,do modulo do meio,e retiras o modulo.Com o modulo fora ligas a tv á corrente e com o comando tiras a tv de STBy que deve arrancar normalmente sem imagem mas com OSD .Desligas então a tv e entras em modo service,depois colocas os seguintes parametros.(OPTION-B5-BD-43) (SYSTEM-CW) (BBE-OFF) (ASPECT-WIDE) (X-RAY-ON) (AUTO FM-ON) (LNA-ON) (LETTER BOX-ON) (TTX LANG-LANGUAGE) (AGC-ON) (NATURAL ZUM-ON) (DNI-ON) (SAMSUNG LOGO-ON) (TACT POWER-ON) (LNA PLUS-ON) depois disto desligas o tv,voltas a colucar o modulo no lugar e ligas o tv,ele deve arrancar normalmente . Podes ter que entrar novamente em modo service para fazer alguns ajustes como convergencia etc.

Última edição:

juja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá ACRO, muito obrigado pela ajuda!

Esses módulos blindados que referes do lado esquerdo, o que são? E o do meio, o que é? Porque é que assim já dá para o OSD? Tem alguma coisa a ver com o EEPROM IC? Ou sendo 3, estão ligados aos 3 tubos?

Ainda não abri a tv, mas nos esquemas do manual de serviço não encontro estes tais módulos blindados (confesso q não sei bem como procurar).

Em relação aos settings que referes, o que eu tenho aqui no manual de serviço é um pouco diferente. Ponho os settings de acordo com o que consta no manual, não? Por exemplo o "Option B5 BD 43", não encontro. No manual o título deste submenu refere "Option F5 21 80". Se quiseres ver o manual, posso enviar-te um PM. Os settings que referiste referem-se a outro modelo da Samsung?

Obrigado, cumprimentos

Israel