Portal Chamar Táxi

Problema na montagem de parabólica

fomequinha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
Estou a tentar alinhar uma antena parabólica off-set de 125 cm, com um motor diseq, com o satélite 7W nilesat porém a única coisa que detecto são picos de sinal variáveis entre os 20 e os 100% que desaparecem quase de imediato.
Como não estou mesmo a conseguir calculo que tenha feito algum erro nos cálculos das inclinações do prato e do motor e gostava que alguem com conhecimentos na área me pudese ajudar.
Consultando o dishpointer obtenho os seguintes dados:

nilesat: 6z3dj.png

true south: 6z3hQ.png

Os valores que tinha calculado para a elevação do motor e do prato são respectivamente 40.6º e 23.7º. Estes valores estão correctos?
obrigado desde já a quem puder dar uma ajuda

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Para alinhar uma parabólica com motor é preciso alinhá-la em 3 pontos :
Um a Oeste outro a Leste e outro a Sul . É um arco que se alinha .
Para isso usa-se um SATFINDER que é um pequeno aparelho com um ponteiro que indica a fôrça do sinal .
Deixa o recetor em descanço .
Com a antena virada para Leste procuras um satélie ajustando a elevação do prato .
Que satélite é , não interessa .
Viras agora a antena para Oeste e procuras um satélite e ajustas . Se este ajuste não coincidir com o que tinha sido
feito em Leste é porque o conjunto não está virado a Sul .Roda o conjunto no mastro vertical .
Faz isto tantas vezes quantas forem necessárias até que o ajuste a Leste coincida com o ajuste a Oeste.
Pode demorar horas mas tem de ser feito assim .
Vira agora a Sul e ajusta a elevação do MOTOR , não do prato .
Repete os ajustes a Leste e a Oeste porque podem ser precisas pequenas correções
Agora sim , vai para o recetor e procura os satélites .