Portal Chamar Táxi

Problema no AC do SEAT IBIZA 6L 1.2 12V

lmma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2014
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,
O carro da Maria tem um problema no AC. Deixou de fazer frio. Foi a uma oficina e pediram-lhe 400 e tal euros pela reparação. Segundo dizem o AC tem a carga de gás, o problema é numa peça que comuta do quente para o frio. O valor pedido parece-me exagerado. Venho pedir a vossa ajuda para tentar identificar a tal peça para depois tentar comprar em segunda mão online ou num ferro velho, ou até de uma marca branca. Já agora aceito também dicas sobre ferro velhos no Algarve que possam ter o que necessito. O carro é de 2003. Se necessitarem mais informações para me poderem ajudar façam favor de pedir.
Desde já o meu agradecimento por qualquer ajuda que me possam dispensar.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Bom dia pessoal,
O carro da Maria tem um problema no AC. Deixou de fazer frio. Foi a uma oficina e pediram-lhe 400 e tal euros pela reparação. Segundo dizem o AC tem a carga de gás, o problema é numa peça que comuta do quente para o frio. O valor pedido parece-me exagerado. Venho pedir a vossa ajuda para tentar identificar a tal peça para depois tentar comprar em segunda mão online ou num ferro velho, ou até de uma marca branca. Já agora aceito também dicas sobre ferro velhos no Algarve que possam ter o que necessito. O carro é de 2003. Se necessitarem mais informações para me poderem ajudar façam favor de pedir.

Boas

Talvez ver este video para ter uma ideia do que tem no carro.

Funcionamento do ar condicionado automotivo - YouTube

Em geral o componente mais caro é o compressor.

Depois tem a válvula/vaso de expansão e o evaporador, radiador, etc.

De notar que o AC dos carros é ligeiramente diferente dos de casa.

Nos carros o AC faz frio, e para quente tem o radiador de agua quente (motor).

Mesmo em quente (desembaciar vidros), a serpentina de frio fica activa para retirar a humidade do ar, depois esse ar já seco passa no radiador de calor.

Cps

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

Para esse valor deve ser o compresor lixado
só te posso dizer que os da marca branca tambem fazem vem o seu trabalho ...