Portal Chamar Táxi

Problema no astra!!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um problema na minha Opel Astra 1.7CDTI o sensor de árvore de canes pifou...
Precisava de saber se alguém sabe quem vende este tipo de peças sem ter que recorrer a marca pois esta peça nova custa a volta de 170€ mais iva ...

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho um problema na minha Opel Astra 1.7CDTI o sensor de árvore de canes pifou...
Precisava de saber se alguém sabe quem vende este tipo de peças sem ter que recorrer a marca pois esta peça nova custa a volta de 170€ mais iva ...

Em qualquer boa oficina, em principio, têm peças de concorrência...
Não são tão boas como as de marca, mas a oficina costuma dar alguma garantia nesses casos...:right:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
amigo vms@, tenta nas oficinas especializadas Precison e Midas, se existir na tua área: bons preços e garantia no serviço.:espi28:

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Em qualquer boa oficina, em principio, têm peças de concorrência...
Não são tão boas como as de marca, mas a oficina costuma dar alguma garantia nesses casos...:right:
Meu amigo as marcas (neste caso a Opel) não fabricam peças, fazem contratos com os fornecedores (TRW,BOSCH,MAHLE,ETC.....) e depois metem o carimbo no material. Esse sensor se o comprares na marca de certeza que é da Bosch. E nem sempre a concorrencia é mais barata do que na marca.

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Meu amigo as marcas (neste caso a Opel) não fabricam peças, fazem contratos com os fornecedores (TRW,BOSCH,MAHLE,ETC.....) e depois metem o carimbo no material. Esse sensor se o comprares na marca de certeza que é da Bosch. E nem sempre a concorrencia é mais barata do que na marca.

Sim mas na boch também quererão vender a peça também por este valor :shy_4_02:

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Existem sucateiros que vendem peças usadas com garantia e a preços muito baixo, compensa o risco que se corre.
Tudo depende da zona em vives e da abertura para esse tipo de compra.

Uma peça dessas consegues por cerca de 30€, vale o risco.

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim mas na boch também quererão vender a peça também por este valor :shy_4_02:

Amigo vms@ de certeza da concorencia não vais conseguir muito
mais barato por isso e como referiram num post atras a opel não tem a propria marca nas peças por isso convem meter da mesma marca que
la esta.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
na minha opinião pessoal, a marca compensa a nível de peças a bom preço. mas no que toca a revisões aconselho uma oficina especializada e barata, ou mesmo algum mecânico de confiança. já meti o meu OPEL CORSA de 2001, numa oficina da OPEL e deu para ver que poupa-se no que toca a peças.
mas como disse atrás, se existir uma oficina Precison ou Midas para revisão é uma boa opção. fala a voz da experiência.:espi28:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Existem sucateiros que vendem peças usadas com garantia e a preços muito baixo, compensa o risco que se corre.

amigo Vangelista, peças usadas não compensa. é como os pneus recauchutados ou seja usados, fazem poucos km e não compensa o dinheiro gasto.:crazynew3:

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo Vangelista, peças usadas não compensa. é como os pneus recauchutados ou seja usados, fazem poucos km e não compensa o dinheiro gasto.:crazynew3:

Os pneus sao a segurança maxima de uma viatura e tambem nao sou apologista de recauchutagem, nem de usados.

Uma peça de uma viatura acidentada por ter muito pouco uso e durar o resto da existencia da viatura.

As vezes compramos novo e temos problemas, outras compramos usados e nunca temos problemas.

Precisei de um ABS para um Volvo 440 Turbo e custava mais de 1000 euros (com desconto), arranjei por 150 euros usado e quando vendi o carro, o ABS ainda nao tinha problemas.

Tudo e relativo.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Vangelista, tens razão, tudo é relativo... mas... peças usadas boas é um achado, é preciso ter sorte. mas no geral compensa sempre o novo.
dou-te alguns exemplos: no meu OPEL CORSA DE 2001, que comprei novo, nunca tinha tido problemas e... de repente... tive que substituir um selector de mudanças novo, um canhão de fechadura novo vindo de Espanha, e sabes quanto é que eu paguei na OPEL???
- selector de mudanças = 60 euros.
- canhão de fechadura da ignição = 70 euros.
se tivesse ido a uma pequena oficina, já levavam couro e cabeludo.:shy_4_02:

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Vangelista, tens razão, tudo é relativo... mas... peças usadas boas é um achado, é preciso ter sorte. mas no geral compensa sempre o novo.
dou-te alguns exemplos: no meu OPEL CORSA DE 2001, que comprei novo, nunca tinha tido problemas e... de repente... tive que substituir um selector de mudanças novo, um canhão de fechadura novo vindo de Espanha, e sabes quanto é que eu paguei na OPEL???
- selector de mudanças = 60 euros.
- canhão de fechadura da ignição = 70 euros.
se tivesse ido a uma pequena oficina, já levavam couro e cabeludo.:shy_4_02:
Quando se compra uma peça usada é necessario saber o preço da nova, só assim podemos ver se compensa.
Existem coisas que nao compensam e que podem mexer com configuraçoes da viatura.

Por exemplo o canhao da fechadura que compraste, se for usado obriga a que uses outra chave so para essa fechadura, se for novo nao precisas disso, basta que venha da origem e fica resolvido.

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Gostos Recebidos
11
Quando se compra uma peça usada é necessario saber o preço da nova, só assim podemos ver se compensa.
Existem coisas que nao compensam e que podem mexer com configuraçoes da viatura.

Por exemplo o canhao da fechadura que compraste, se for usado obriga a que uses outra chave so para essa fechadura, se for novo nao precisas disso, basta que venha da origem e fica resolvido.

meu amigo, não precisei de outra chave, visto a fechadura ser nova.
esperei uma semana pela encomenda vindo de Espanha, mas valeu a pena.:espi28:

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
meu amigo, não precisei de outra chave, visto a fechadura ser nova.
esperei uma semana pela encomenda vindo de Espanha, mas valeu a pena.:espi28:

Exacto, nessas situaçoes e preferivel comprar novo.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0

Desc amigo mas meter uma peça desta da sucata é de muito pouco profissionalismo. E não tou a ver um sucateiro dar garantia de um sensor usado..mas se voce o diz...ok. Eu na minha oficina se fosse a meter sensores usados não ganhava para as reclamações.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
na minha opinião pessoal, a marca compensa a nível de peças a bom preço. mas no que toca a revisões aconselho uma oficina especializada e barata, ou mesmo algum mecânico de confiança. já meti o meu OPEL CORSA de 2001, numa oficina da OPEL e deu para ver que poupa-se no que toca a peças.
mas como disse atrás, se existir uma oficina Precison ou Midas para revisão é uma boa opção. fala a voz da experiência.:espi28:

Isso é muito relativo amigo, eu trabalhei numa oficina precision e não partilho da sua ideia. Se as oficinas precision comprirem com o plano de revisoes da marca ficam mais caras que na origem. Pode haver alguma diferença no preço da mao de obra.

Vangelista

GF Prata
Entrou
Set 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Desc amigo mas meter uma peça desta da sucata é de muito pouco profissionalismo. E não tou a ver um sucateiro dar garantia de um sensor usado..mas se voce o diz...ok. Eu na minha oficina se fosse a meter sensores usados não ganhava para as reclamações.

Todos sabemos que os proprietarios das oficinas nao tem qualquer interesse em montar peças usadas.
Quando se instala uma peça nova, se houver problemas vamos a casa onde compramos e fazemos a devida reclamaçao, aqui o dono da oficina nunca tem qualquer responsabilidade.
Tambem sabemos que a percentagem de lucro que o dono da oficina consegue com uma peça nova, pode chegar perto do 50%, coisa que nao é possivel numa peça usada.

A questao é saber se o cliente esta disposto a assumir o risco de colocar uma peça usada, como ja expliquei, existem situaçoes em que o risco vale a pena, tudo depende da peça em questão e dos valores envolvidos.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0

Todos sabemos que os proprietarios das oficinas nao tem qualquer interesse em montar peças usadas.
Quando se instala uma peça nova, se houver problemas vamos a casa onde compramos e fazemos a devida reclamaçao, aqui o dono da oficina nunca tem qualquer responsabilidade.
Tambem sabemos que a percentagem de lucro que o dono da oficina consegue com uma peça nova, pode chegar perto do 50%, coisa que nao é possivel numa peça usada.

A questao é saber se o cliente esta disposto a assumir o risco de colocar uma peça usada, como ja expliquei, existem situaçoes em que o risco vale a pena, tudo depende da peça em questão e dos valores envolvidos.
Eu não esstou apenas a flar em lucros, e ja agora se diz que uma peça electrica ( sensores, actuadores, etc....) tem 50% de desonto diga me aonde q é para eu la comprar esse material. Nos devemos sempre servir da melhor maneira o cliente e chamar a atenção dos pros e contras. Mas peças deste tipo da sucata nunca, ja vi mecanicos as cabeçadas na parede á conta de meterem sondas lambdas da sucata, isto não tem so a ver com o cliente tar disposto ou não, tb tem o tempo que se perde e depois ha clientes que não compreendem o porque de pagar tanta mão. Cumpr a todos.