Portal Chamar Táxi

Problema no cruise control

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Aqui á uns meses atrás apareceu-me um bom negócio e comprei um clio 1.5 dci usado porque tinha informações que tinha um consumo muito baixo e realmente tem o que é muito bom para mim já que faço muita estrada quase todos os dias.
Este carro vinha muito bem equipado inclusive com cruise control que é util para mim em viagens mais ou menos longas na auto estrada e desde o principio quando levo este equipamento ligado de vez em quando, sem mais nem menos ele desligava-se e tinha que ser novamente activado. Nas ultimas semanas este problema tem-se agravado e agora tem vezes que nem o consigo activar ser ser a insistir muito.
A oficina onde costumo levar os meus carros não me deu grande ajuda e nem fazem ideia do que será.
Já alguém teve algum problema parecido com este que me possa dar alguma indicação de se será uma avaria complicada ou cara ?

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Gostos Recebidos
0
Aqui á uns meses atrás apareceu-me um bom negócio e comprei um clio 1.5 dci usado porque tinha informações que tinha um consumo muito baixo e realmente tem o que é muito bom para mim já que faço muita estrada quase todos os dias.
Este carro vinha muito bem equipado inclusive com cruise control que é util para mim em viagens mais ou menos longas na auto estrada e desde o principio quando levo este equipamento ligado de vez em quando, sem mais nem menos ele desligava-se e tinha que ser novamente activado. Nas ultimas semanas este problema tem-se agravado e agora tem vezes que nem o consigo activar ser ser a insistir muito.
A oficina onde costumo levar os meus carros não me deu grande ajuda e nem fazem ideia do que será.
Já alguém teve algum problema parecido com este que me possa dar alguma indicação de se será uma avaria complicada ou cara ?

Amigo xor_axax:

Não indicas qual o ano do carro, mas podes ser a valvula de stop (duplo circuito) com falha.

cumps smvieira

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Gostava de ajudar mas sinceramente não faço ideia.
Abraço

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
O problema do cruise control já foi resolvido com a indicação que o smvieira deu e com uma limpeza dos contactos dos sensores do stop e da embraiagem ficou a funcionar só que já me apareceu outro problema que é a luz da resistência de vez em quando e quando vou em andamento por vezes acende durante alguns segundos e volta a apagar mas não noto nenhuma alteração no comportamento do carro quando isso acontece.
Alguém saberá o que poderá ser ?

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Ficam ligadas quando poes o carro a trabalhar ou depreende em andamento liga?