• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema no tuner vu duo

qwerty500

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com um problema na vu duo , que está relacionado com o nível de sinal.
Nos 30w tenhonsinal em todos os espanhóis . Apanho alguns na nos sem perca de sinal ( 6 no total ). No miau não da nenhum . Após alguns instantes a olhar para um desses canis sem sinal reparei que o sinal por vezes aprece. O que denota que existe entrada de sinal mas passado 1 ou 2 segundos desaparece regressando passado 1 ou 2 segundos. Em suma o sinal não estabiliza na maioria das frequencias. Já mudei de imagem e de antena. A situação persiste em ambas. Com outros recetores funciona bem nestas instalações que referi. Também já troquei de lista de canis por várias vezes sem qualquer sucesso. Alguém saberá o que se passa nesta situação ?

Obrigado desde já
 

qwerty500

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas,

Esqueci-me de referir essa situação. Faz o mesmo nos dois tuners. O comportamento é exatamente o mesmo. Deve ser problemas de hardware !!!
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Tens dois cabos independentes para cada tuner, ou estas a usar o mesmo cabo ligado aos dois tuners?
 

qwerty500

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Tenho duas antenas independentes. Uma fixa nos 30 e uma rotativa cada uma lufada ao seu lnb. Já testei numa terceira antena mas não melhora.
 

samsung1234

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas,
Penso que o tuner que tens ligado ao Hispasat deve estar no modo advanced e ai defines o satélite como Hispasat, no tuner que tens a outra ligação não sei como deves definir.
 

qwerty500

GF Bronze
Entrou
Ago 13, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas,

problema solucionado, substitui o condensador electrolítico de 1000uf 10v posição C848 ( esta o numero bem visível ) na board da Vu+ duo.
Ficou tudo ok. Obrigado pela vossa ajuda.
 
Topo