Portal Chamar Táxi

[PROBLEMA] Opel Corsa B 1.5 TD de 99

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Viva,

Vou tentar explicar o meu problema:
Quando dou à chave, espero que a luz da resistência se apague e costumo ouvir um "estalo", ligo e tudo ok. Até aqui tudo bem, certo?
O problema que acontece agora é que o relé está sempre a "estalar", sem parar. O carro liga na mesma mas aqueles estalos todos não devem ser normal.

O que posso fazer? De onde é o problema? Como posso ir descartando problemas?

Ah outra coisa, ao pé dos relés (situados do lado do passageiro) está uma caixa que penso que seja o timer e estão dois fusíveis ligados ao relé.
Se eu desligar os fusíveis o relé continua a disparar. Isso é normal?

PS: Não percebo nada de mecânica nem de electricidade por isso tentem explicar como se fosse um miúdo de 4 anos :)

Obrigado!

Estevas

GF Prata
Entrou
Mar 21, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu tenho um carro desses mas nunca tal me aconteçeu, mas nao sou a pessoa mais indicada para te ver isso, mas talvez indo a um Electricista Auto que te faça isso a ver o que se passa.

Abraço

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Pois mas eu queria evitar o electricista. Ninguém poderá ter ideia do que se passa?

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem caro amigo nesse caso deve de retirar o rele do lugar dele e colocar outro, normalmente o rele que se encontra ao lado é o de circuito de carga da bateria e é o mesmo que o de incandescencia, nesse caso susbtitua-o pelo outro e veja se o problema preciste.
Se o problema preciste so podem ser 2 coisas, ou o modulo de tempo com problemas ou as sondas de temperatura que estao avariadas, nesse caso precisa de fazer alguns testes pois sao diagnosticos um pouco confusos para quem nao tem conhecimentos da arte electrica automovel.
mas contudo se estiver disposta a começar a por maos à obra eu posso dar mais dicas.

Abraço.

reginocoeli

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2011
Gostos Recebidos
0
Viva,
Antes de mais obrigado pela resposta.
Em relação ao relé, experimentei com um novo e o problema mantém-se.

Em relação às outras 2 coisas que podem estar a causar o problema estou disposto a tentar fazer os testes para verificar.
Se me pudesse ajudar ficava lhe muito grato.

Fico a aguardar resposta.
Com os melhores cumprimentos,
ReginoCoeli.

eletronic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Muito bem entao no lado esquerdo do carro dentro do motor tem um tubo grosso que vem do radiador para o bloco do motor, ai normalmente num pequeno espaço ve um pequeno componente em metal que tem uma capinha amarela e liga no dito tubo metalico do bloco, essa dita peça é responsavel pela temperatura de accionamento do temporizador de vêlas.
Ao desliga-la o temporizador deve de ficar a trabalhar cerca de 6 a 7 segundos mas sem estalidos se os estalidos continuam o problema vem do proprio temporizador.

Mauro de sousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, sou novo aqui.
Também tenho um corsa 1.5 td de 1993.
estou com um problema que não consigo resolver, já falei com alguns mecânicos e todos tem versões diferentes.
O corsa não arranca quando esta frio, não aquece as velas( acho eu ). Tento pegar de manha ele fica a engasgar e deita algum fumo branco, ate que a bateria fica fraca.
Dou lhe carga com outro carro, e passado uns bons 15 minutos ele pega, deita algum fumo branco e fica tudo bem. A partir dai pega logo a 1ª, se fica algumas horas parado já não pega outra vez. O rele das velas, não dispara, só depois de pegar a 1ª vez, a seguir dispara logo. Se alguem puder dar uma ajudinha, agradecia.
Bom ano novo para todos