Portal Chamar Táxi

Problema seat ibiza 1.0 de 98

blackshadow_1991

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite

É o seguinte.
Aqui á cerca de 2/3 meses comprei um Seat Ibiza, na altura quando o experimentei não notei uma vez que ainda não podia conduzir, comprei e ele ficou parado.
Foi á inspecção e chumbou, a sonda lambda não estava a funcionar correctamente até aqui tudo bem.
Quando voltei a pegar no carro, verifiquei umas coisas estranhas:

-» com a 1ª ele não aguenta o relantim e começa a dar "salavancos"
-» o motor é irregular, as rotações do carro quando estabiliza tudo bem, mas quando, por exemplo paro a um vermelho, ele acelera e desacelera sozinho e muitas das vezes com a embriagem toda pisada o carro vai abaixo. Quando não vai abaixo, o conta rotações fica sempre entre os 0.5 e 2 e não para. Quando o motor quente, de vez em quando, ele lá se comporta normal mas já mesmo de vez em quando.
-» Não é que o carro anda mal só com a 1ª posta, mas tem de estar sempre nas 2000 rotaçoes para o carro não andar aos "salavancos", e em 2ª, fica bom mas não posso deixar chegar ao relantim.

Com o carro a andar, é normal e não faz nada de anormal... notei tambem que ele está tambem a beber o dobro... uns miseros 20€ anda aproximadamente 150km mais coisa menos coisa, com gasolina da Repsol.

Dados do carro: Seat Ibiza de 1998

1000 de cilindrada

modelo: 6k
Variante: sc aer x01
versão: sgfm585010-4

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Amigo isso parece ser a borboleta que esta obstruída é muito comum no 1.4 8V. compra um liquido de limpeza de carburadores (encontras em qualquer casa de peças auto) ou entao meio litro de gasolina e limpa bem o corpo da borboleta. deve resolver o problema.

blackshadow_1991

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigo isso parece ser a borboleta que esta obstruída é muito comum no 1.4 8V. compra um liquido de limpeza de carburadores (encontras em qualquer casa de peças auto) ou entao meio litro de gasolina e limpa bem o corpo da borboleta. deve resolver o problema.

Pois como ja me disseram tanta coisa, já me disseram tambem que como o carro levou a lambda nova desafinou o motor, tambem ja me disseram que era a correia de distribuição que precisava de ser mudada, so para mudar a correia neste momento e complicado.
Pode-me dizer mais ou menos quanto custa esse produto de limpeza?? +/-

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Esse produto de limpeza difere um bocado de marca para marca, mas deve custar uns 7 ou 8 euros. Mas também podes limpar com gasolina 0,5 litros chega perfeitamente.
Acho estranho que seja a correia de distribuição a menos que lhe tenham mexido entretanto. Em relação a sonda lambda se colocou uma de concorrência pode muito bem ser esse o problema pois as de concorrência não funcionam muito bem no grupo vag, convém mesmo ser de origem.

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Se comprares Bosh é o mesmo que origem.
No entanto não é daí que advém o teu problema certamente caso contrário não teria passado na inspecção.
Limpa o corpo de injecção e diz alguma coisa.

blackshadow_1991

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Se comprares Bosh é o mesmo que origem.
No entanto não é daí que advém o teu problema certamente caso contrário não teria passado na inspecção.
Limpa o corpo de injecção e diz alguma coisa.

Entre hoje e amanha vou tratar disso... ja fui a gasolina e ja tou de olho no carborador.

quanto a lambda, sim foi da concorrencia, não foi da bosh, mas o mecanico que me a meteu disse que não fazia diferença nenhuma, mas não preciso saber de mecanica que nao e bem assim como eles dizem.

como disse, entre hoje e amanha vou ver se trato do problema... obrigada pela atenção e pela ajuda.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Limpa o corpo da borboleta e no fim tens que fazer um ajuste basico com equipamento de diagnostico

joaovrraposo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2012
Gostos Recebidos
0
boas noites.tenho um carro igual e teem exactamente os mesmo sintomas,mas eu n me preocupo ,porque o problema é no corpo ide injecçao,que é o seguinte nestes carro a borboleta tem um mecanismo electronico e é essa placa electrica que da o problema,no meu carro ate o pedal de acelarador se mexe quando ta ao relantim....espero ter ajudado

cvcristo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Antes de gastares dinheiro verifica se:
a admissão está vedada e que não existe nenhuma entrada de ar sem ser medida.por ex.juntas ou tubos partidos.
pressão de combustível.
fuga de escape antes da sonda lambda.
em relação ás sondas da concorrência eu sou contra o uso.
boa sorte

DB_Motorsport

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2012
Gostos Recebidos
0
o meu polo g40 tem os mesmos sintomas ... e ja nao sei o que lhe fazer comprei esse tal liquido ficou bom por breves momentos dps voltou ao mesmo como nao tenho fugas de escape ... admissao completamente limpa ... so me resta penso eu substituir todos os sensores