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- Out 18, 2009
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Boa noite
É o seguinte.
Aqui á cerca de 2/3 meses comprei um Seat Ibiza, na altura quando o experimentei não notei uma vez que ainda não podia conduzir, comprei e ele ficou parado.
Foi á inspecção e chumbou, a sonda lambda não estava a funcionar correctamente até aqui tudo bem.
Quando voltei a pegar no carro, verifiquei umas coisas estranhas:
-» com a 1ª ele não aguenta o relantim e começa a dar "salavancos"
-» o motor é irregular, as rotações do carro quando estabiliza tudo bem, mas quando, por exemplo paro a um vermelho, ele acelera e desacelera sozinho e muitas das vezes com a embriagem toda pisada o carro vai abaixo. Quando não vai abaixo, o conta rotações fica sempre entre os 0.5 e 2 e não para. Quando o motor quente, de vez em quando, ele lá se comporta normal mas já mesmo de vez em quando.
-» Não é que o carro anda mal só com a 1ª posta, mas tem de estar sempre nas 2000 rotaçoes para o carro não andar aos "salavancos", e em 2ª, fica bom mas não posso deixar chegar ao relantim.
Com o carro a andar, é normal e não faz nada de anormal... notei tambem que ele está tambem a beber o dobro... uns miseros 20€ anda aproximadamente 150km mais coisa menos coisa, com gasolina da Repsol.
Dados do carro: Seat Ibiza de 1998
1000 de cilindrada
modelo: 6k
Variante: sc aer x01
versão: sgfm585010-4
É o seguinte.
Aqui á cerca de 2/3 meses comprei um Seat Ibiza, na altura quando o experimentei não notei uma vez que ainda não podia conduzir, comprei e ele ficou parado.
Foi á inspecção e chumbou, a sonda lambda não estava a funcionar correctamente até aqui tudo bem.
Quando voltei a pegar no carro, verifiquei umas coisas estranhas:
-» com a 1ª ele não aguenta o relantim e começa a dar "salavancos"
-» o motor é irregular, as rotações do carro quando estabiliza tudo bem, mas quando, por exemplo paro a um vermelho, ele acelera e desacelera sozinho e muitas das vezes com a embriagem toda pisada o carro vai abaixo. Quando não vai abaixo, o conta rotações fica sempre entre os 0.5 e 2 e não para. Quando o motor quente, de vez em quando, ele lá se comporta normal mas já mesmo de vez em quando.
-» Não é que o carro anda mal só com a 1ª posta, mas tem de estar sempre nas 2000 rotaçoes para o carro não andar aos "salavancos", e em 2ª, fica bom mas não posso deixar chegar ao relantim.
Com o carro a andar, é normal e não faz nada de anormal... notei tambem que ele está tambem a beber o dobro... uns miseros 20€ anda aproximadamente 150km mais coisa menos coisa, com gasolina da Repsol.
Dados do carro: Seat Ibiza de 1998
1000 de cilindrada
modelo: 6k
Variante: sc aer x01
versão: sgfm585010-4