Portal Chamar Táxi

Problemas com clone 800HD

Conega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigos

Estou com um problema na minha box 800HD(clone), na passada quarta-feira estava a ver a chegada da volta a portugal e a 2 ou 3 minutos de chegada a minha box deixou de ter sinal e perdi a lista de canais, ao ligar o booting às vezes lia um pouco e desligava-se outras vezes conseguia ler tudo, mas a luz branca perdia de vez em quando a sua tonalidade, mas não tinha sinal nem lista de canais ou não encontrava os satélites. As definições do tuner ALPS BSBE2(DVB-S2) estavam corretas.
Qual o problema:
- Tuner avariado? (onde posso adquirir um);
- Tenho que meter nova imagem?, se sim qual devo meter e quais os passos a fazer;
E agora que começou a nossa bola estou sem nadinha.
Peço desculpa, mas sou bastante leigo nestas situações.
Agradeço a vossa ajuda.

Abraço

Conega

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
ola amigo, "leigo" nestas situações? Tens mais de 12000 posts e não sabes como isto funciona!?

Qual é a marca do teu clone? A minha é flaybox e tive q lhe trocar o tuner, para evitar mais problemas comprei o original da DM800SE e está outra box, nunca mais tive problemas de tuner.
Aqui vês a minha saga na altura, inicialmente pensava q era um problema com o software mas mais tarde descobriu-se q era o tuner, ser tiveres vontade lê o topico q depois no fim até tem as fotos com novo tuner.
http://www.geralforum.com/board/262...ntal-e-deixou-de-funcionar-correctamente.html

Qt à imagem eu uso a ultima da GP3, impecavel, está disponivel na secção de imagens para clones 800HD.
http://www.geralforum.com/board/1925/570520/gp3-dm800-2013-04-12-ramimaher-ssl84b.html
Mudei para a minha skin de eleição e está perfeita ae hoje.

Atenção ao SIM da tua box.
O Update é simples, desligas a box da corrente, carregas no botao power da box e mantens pressionado e ligas a box. Passado um pouco a box vai-te dar um IP no visor largas o botão e passas para o PC, colocas esse IP no browser e fazes o update pela pagina q te vai aparecer.

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
1
Atenção ao SIM da tua box.
O Update é simples, desligas a box da corrente, carregas no botao power da box e mantens pressionado e ligas a box. Passado um pouco a box vai-te dar um IP no visor largas o botão e passas para o PC, colocas esse IP no browser e fazes o update pela pagina q te vai aparecer.

só assim vais conseguir por a tau box a funcionar como diz o nosso amigo PSonic, quanto a versão do sim aparece no visor da box quando fizeres estas manobras.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
119
ja viste se a parabolica esta bem???' pode nao ser da dream

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
pois tb é verdade, volta reinstalar uma lista de canais e testa. Se tiveres outra box (nem que seja para FTA) para testares se o prato está no sitio ou se não foi o LNB a morrer. Este inverno troquei 3 LNBs, com a quantidade de agua q caiu estes 3 nao aguentaram.
Não esquecer tb de verificar o cabo, principalmente qd sao ligações manhosas q o cabo entra por uma janela/porta e tantas vezes a bater o cabo acaba por partir.

Conega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Gostos Recebidos
0
pois tb é verdade, volta reinstalar uma lista de canais e testa. Se tiveres outra box (nem que seja para FTA) para testares se o prato está no sitio ou se não foi o LNB a morrer. Este inverno troquei 3 LNBs, com a quantidade de agua q caiu estes 3 nao aguentaram.
Não esquecer tb de verificar o cabo, principalmente qd sao ligações manhosas q o cabo entra por uma janela/porta e tantas vezes a bater o cabo acaba por partir.

Pois, cabo e parabólica não há problema isto para hispasat, porque tenho o p. minimo e está a dar.
Quanto à imagem já vi no probleme, só poder ser o tuner!!!
Sabem onde possa adquirir um para a Dreambox 800HD!! de preferência no distrito de Braga.

Conega

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo Conega

Tbem sou leigo em assuntos tecnicos (o que isso me esta cheirar) avaria no turner, não jogaria para defeito de imagem, não costuma acontecer...

Manda PM se interessar saber sobre turner, conheço um tecnico que te safas isso, faz contacto antecipado, caso tenha algum, creio que sim teras isso em modo.

Se não for turner, ele ao menos te informa qual a avaria.

Cump

Conega

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2010
Gostos Recebidos
0
Obrigada a todos pelas valiosas dicas, a respectiva já funciona, depois de mudar o tuner e alimentador (estes emprestadados (hehehe) por um amigo), ficou como nova e respira saúde, heheeh (espero eu).
Abraço a todos e nomeadamente ao amigo florindo pelo tempo que me dispôs.

Conega