• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas com o arranque etc

cukituh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas..

Eu ando já à algum tempo à procura de ajuda para arranjar o meu computador, pois ele anda avariado à muito tempo..

Em poucas palavras tentanto descrever o que se passa :
Sempre que o ligo ele automaticamente lança o windows (xp) e abre o meu utilizador, ao faze-lo aparece apenas a minha imagem de fundo e volta para o menu de utilizadores, independentemente das tntativas que faça, não passa daquilo e faz sempre o mesmo..

huh, arranjei alguns cds de instalaçao do windows xp, 7 etc e um cd do gparted live cd...
No bios pus a fazer o boot pela drive do cd ao iniciar depois de ficar algum tempo a pnsar, nao da nada e volta a tentar iniciar o windows... isto com qualquer cd...

alguem tem ideias que me possam ajudar??

Obrigada
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
Boas..

Eu ando já à algum tempo à procura de ajuda para arranjar o meu computador, pois ele anda avariado à muito tempo..

Em poucas palavras tentanto descrever o que se passa :
Sempre que o ligo ele automaticamente lança o windows (xp) e abre o meu utilizador, ao faze-lo aparece apenas a minha imagem de fundo e volta para o menu de utilizadores, independentemente das tntativas que faça, não passa daquilo e faz sempre o mesmo..

huh, arranjei alguns cds de instalaçao do windows xp, 7 etc e um cd do gparted live cd...
No bios pus a fazer o boot pela drive do cd ao iniciar depois de ficar algum tempo a pnsar, nao da nada e volta a tentar iniciar o windows... isto com qualquer cd...

alguem tem ideias que me possam ajudar??

Obrigada

-----------------------------------------------------------

boas :espi28:

bem vamos por partes

- fás uma limpeza geral pc ,principal animigo e pó
- retira cabo de ligação disco regido
- Verifica cabo , se possivel troca-o
- volta a colocar
- entra pela bios formata-o
se mesmo assim continuar a dar problemas tudo indica que seja disco a dar o bero

abraço


-
 

cukituh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bem novidades...

Acabei com o ubuntu por conseguir recuperar tudo o que qeria e de seguida formatei o disco e instalei o ubuntu..

Para quem conhece (eu admito não ser muito perita neste s.operativo), no utilitario de disco ele diz.me que tenho muito sectores danificador o que em detalhe corresponde a 166 sectores "remapped" e dois pendentes...

nao sei se é muito se não, se são realmente bad locks ou se têm recuperação...

ajuda??:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
bem novidades...

Acabei com o ubuntu por conseguir recuperar tudo o que qeria e de seguida formatei o disco e instalei o ubuntu..

Para quem conhece (eu admito não ser muito perita neste s.operativo), no utilitario de disco ele diz.me que tenho muito sectores danificador o que em detalhe corresponde a 166 sectores "remapped" e dois pendentes...

nao sei se é muito se não, se são realmente bad locks ou se têm recuperação...

ajuda??:shy_4_02:

é muita bad block, senão quer perder tudo novamente aconselho a compra de outro disco rígido
 
Topo