magic_casper
GF Prata
- Entrou
- Out 8, 2006
- Gostos Recebidos
- 0
Tenho uma UPS Mustek 600VA e desde ontem que me está a dar problemas. A tensão da corrente em minha casa sempre foi um pouco elevada. O software da UPS (commander PRo) marca sempre à volta dos 240V. O problema é que quando a tensão ultrapassa esse valor a UPS entra em modo AVR. Essa situação acontecia com frequência e era normal sempre que deixava o PC ligado algum tempo, ao regressar ter uma mensagem de aviso da UPS a dizer que tinha entrado ou saído do modo de AVR. Agora o problema creio que é a tensão manter-se mais tempo acima dos 240V e a UPS acaba por descarregar e manda o PC encerrar. Esta situação é extremamente desagradável. Ainda por cima o router wireless também está a ser alimentado pela UPS. A minha questão é saber se existe alguma forma de "enganar" a UPS e pô-la a fazer o AVR só aos 245V ou se é possível alterar essa configuração ou o firmware. O Commander PRo não permite fazer nada disso. Apenas ver os valores de tensão de entrada, saída, frequência da corrente de entrada, carga das baterias e capacidade utilizada da UPS. O máximo que permite programar são shutdowns/restores e as mensagens de aviso.