- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,952
- Gostos Recebidos
- 1,132

Um homem, procurado há 27 anos no Brasil, está na disputar o cargo de vereador em Varzelândia, no Brasil, no âmbito das eleições municipais.
Segundo noticia o g1, Nelson Guará responde num processo relativo a um homicídio, ocorrido em Guarulhos, e é alvo de um mandado de prisão há 27 anos, numa investigação ainda não concluída.
A denúncia do Ministério Público de São Paulo, em 1996, indica que o homem matou outro a tiro, após uma discussão num bar.
A defesa alega que não há provas e que a prisão é desnecessária. Além disso, refere que Nelson Guará tem residência fixa e que o homem pode ser facilmente encontrado.
Desde o crime, o homem já concorreu duas vezes, em 2016 e 2020, ao cargo de vereador em Varzelândia. Esta é a terceira vez.
Na sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que realizou buscas, com apoio da Polícia Federal, mas não conseguiu encontrá-lo.
Já a coligação pela qual Nelson Guará concorre nestas eleições disse que foi surpreendida pela existência da ordem de prisão e que todas as exigências eleitorais foram cumpridas. De realçar que a lei brasileira não impede que pessoas alvo de mandados de prisão disputem as eleições, desde que não tenham sido condenadas.
Durante o período eleitoral, explica o g1, os candidatos podem