Portal Chamar Táxi

Professor ameaça alunas e é suspenso: "Se voltam a repetir, são violadas"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,156
Gostos Recebidos
1,101
image.aspx


Um professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de Oviedo, em Espanha, foi suspenso por seis meses depois de ter feito comentários sexistas e ameaçado as alunas.

"Para virem a uma prova devem maquiar-se e usar decote. Assim, podem ter a nota que quiserem", este é apenas um dos comentários que o professor terá feito e que gerou indignação na Universidade de Oviedo. O homem vai ser suspenso por seis meses, avança o jornal espanhol "El Mundo".

O comportamento incorreto do docente foi dado a conhecer numa Assembleia de Estudantes daquela instituição de ensino superior. "Quando quiserem namorar podem passar pelo meu gabinete", terá dito o professor a uma das alunas. "Se voltam a repetir, são violadas", ameaçou-as numa outra ocasião.

Num comunicado a que o jornal teve acesso, a Universidade considera a atitude do professor "uma infração grave e continuada que revela falta de consideração com os alunos".

Apesar da pena de suspensão ter efeito imediato, a comunidade estudantil não está satisfeita com a decisão dos responsáveis. Os alunos, que já tinham denunciado anteriormente o comportamento do professor, dizem que a universidade se "limitou a dar-lhe uma pequena sanção".

Num comunicado, a Assembleia de Estudantes referiu que o professor "utilizou a posição de poder" para "humilhar, denegrir e transformar as alunas em objetos sexuais".

IN:JN
 
Topo