• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Professor decide acolher aluno para ajudá-lo a receber transplante de rim

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,630
Gostos Recebidos
813
naom_5cf0ee1cf1cdc.jpg


Um professor decidiu acolher um aluno na sua casa para ajudá-lo a receber um transplante de rim.

Damien, aluno do sétimo ano, sofre de Glomeruloesclerose Segmental Focal, uma condição que o obriga a 12 horas diárias de hemodiálise e a manter uma dieta muito restrita.

O jovem, que vive de casa em casa de acolhimento, passa grande parte do seu tempo no hospital, sempre que não tem nenhuma família para acolhê-lo. Esta situação impede-o de ser candidato a um transplante de rim, uma vez que não tem uma residência fixa, que é uma condição essencial para receber um transplante.

"Quando vives no hospital não podes fazer parte da lista de candidatos a transplantes porque não ter uma residência estável é considerada uma situação de alto risco para que os órgãos não funcionem", explica o professor Flinn, citado pela Fox News.

O homem, que se ofereceu para dar-lhe explicações enquanto estava no hospital, teve oportunidade de conhecer melhor a história do jovem, situação que o levou a querer ajudar. Assim, ofereceu-se para acolhê-lo na sua casa. A estabilidade dada a Damien permitiu colocá-lo no topo da lista de candidatos.

O transplante pode ainda demorar alguns meses, sendo que o professor não está a receber quaisquer ajudas do Estado, apesar de se ter visto obrigado a despender algumas centenas de dólares por mês devido à restrita alimentação do seu novo inquilino.

Apesar disso, diz que o objetivo é continuar a ajudar Damien, mesmo depois do transplante e, quiçá, vir um dia a adotá-lo.

IN:NM
 
Topo