Portal Chamar Táxi

Propagação Troposférica está de volta

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Bastou um dias com um pouco de calor para que que o "fenómeno" voltasse a fazer estragos na TDT (canal 56).

No sábado à noite foi pico com largos minutos sem TDT e o emissor de Montejunto a chegar 5 estrelas a norte de Aveiro.

Para quem não tem a alternativa dos canais 42, 46 ou 49 começa o Festival... e mesmo para quem tem essa alternativa pode (em alguns casos) contar com alguma música...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A partir de Abril já se sabe como é... Espero que as pessoas recomecem a reclamar para acordar a PT e a ANACOM do seu sono "à sombra da bananeira".

DX2

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0
Há alguns dias atrás estive na anacom (em visita) tive oportunidade de falar sobre o assunto. Foi-me dito que vão ser tomadas medidas mas sem adiantar quais ou quando.

Quais já se sabe mais ou menos em que moldes, mas para quando parece continuar no segredo dos deuses.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Às vezes até o 46 falha por alguns momentos...

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Canal 46 neste momento a falhar que é uma coisa parva, está a falhar muito mais que o 56!

bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Canal 46 neste momento a falhar que é uma coisa parva, está a falhar muito mais que o 56!

Boas vergonhoso e ninguem faz nada
ja hoje todo o dia (46) o sinal oscilar depois estavel ,amplifico um pouco e desaparece tudo...
Só em Portugal
Cumps Bravo

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas vergonhoso e ninguem faz nada
ja hoje todo o dia (46) o sinal oscilar depois estavel ,amplifico um pouco e desaparece tudo...
Só em Portugal
Cumps Bravo

Nestas novas frequências se houver algo a fazer é de quem recebe o sinal, visto que o homem não consegue controlar as condiçoes climatéricas (pelo menos por enquanto e mesmo que alguma vez o consiga concerteza que não vai usar de qualquer maneira)

Com o sistema de Digital Video Broadcasting Terrestre (DVB-T ) implantado e conhecidos os erros que acontecem ou o sistema é abandonado, e com custos muito elevados para todos, implata-se o sistema DVB-T2, que, pelo que li é imune á propagação troposferica ou vamos ficar com estes problemas para sempre

O falhanço do sistema DVB-T é já considerado o terceiro maior erro da ciência electrónica

Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Canal 46 e 49 completamente off. Único sinal possível 49, montejunto.

Portugal no seu melhor.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Canal 46 e 49 completamente off. Único sinal possível 49, montejunto.

Portugal no seu melhor.
Essa interferência ocasional no 46 só pode ser na recepção e não na emissão, porque tenho vários clientes com instalações para o 46 e nenhum deles se queixou até agora. Há-de haver aí para cima um emissor espanhol na mesma frequência que causa esse problema.

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Essa interferência ocasional no 46 só pode ser na recepção e não na emissão, porque tenho vários clientes com instalações para o 46 e nenhum deles se queixou até agora. Há-de haver aí para cima um emissor espanhol na mesma frequência que causa esse problema.

DX2

Pois alguma será, é só quando a propagação está favorável. Se a PT e a ANDACOME tivesse dado aos cordelinhos antes do Verão a fazer a rede MFN, provavelmente não haviam estes problemas, mas assim se abriu outra oportunidade para vender mais MEOs...

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Essa interferência ocasional no 46 só pode ser na recepção e não na emissão

DX2

Interferência na emissão ???? Não estou a ver o que queres dizer com isso!

O que pode ser afectado com a interferência é sempre quem recebe o sinal

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Já vi que mesmo mudando para uma rede MFN não vai acabar com os problemas, vai reduzir, sim isso vai mas nos meses do ano mais quentes cá estarão eles de novo

Estou a recordar o velho sistema analogico que era em multifrequencia e nesta altura do ano a imagem apresentava um grande efeito "veneziana" mas via-se

Estive nestes dias a fazer testes em outras frequencias de VHF (144 a 146mhz) e é frequente chegar á minha zona sinais das ilhas Canárias que são centenas de KM e reparem que normalmente as potencias utilizadas são na ordem dos 50 watts embora se utilize uma frequencia continua em emissão ao contrário do 64qam que utiliza 64 frequencias com amplitude variavel mas as potencias de emissão são muito maiores

Quero ainda informar que estou a receber no 56, sem problemas em TDT, mas tenho a antena de um só eixo, com rede nos refletores , e "escondida" na empena da casa

Há dias experimentei no mesmo sitio, mas sem rede, uma antena de 3 eixos da famosa marca T que tem amplificação incorporada, e mais no sei quê, e todos ou quase todos os vendedores e instaladores teimam que é a melhor e os resultados foram péssimos até um isqueiro daqueles de acender os fogões que a Maria utiliza aqui em casa fazia frezzes na imagem. Com a antena actual zero problemas

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Interferência na emissão ???? Não estou a ver o que queres dizer com isso!

O que pode ser afectado com a interferência é sempre quem recebe o sinal
Eu sei, mas para certas pessoas quando um canal deixa de dar é porque o emissor deixou de emitir...

DX2

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu sei, mas para certas pessoas quando um canal deixa de dar é porque o emissor deixou de emitir...

DX2

DX2, e não sou dessas pessoas que dizem que o emissor deixou de emitir, eu disso perfeitamente, aliás, se olhares para trás eu fui uma das primeiras pessoas que sugeriu aqui que as falhas constantes nas noites de verão eram devidas ao fenómeno da propagação troposférica.

Agora o que há de "novo" é que este ano o canal 46 está a falhar muito mais à noite que no ano passado.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
DX2, e não sou dessas pessoas que dizem que o emissor deixou de emitir, eu disso perfeitamente, aliás, se olhares para trás eu fui uma das primeiras pessoas que sugeriu aqui que as falhas constantes nas noites de verão eram devidas ao fenómeno da propagação troposférica.

Agora o que há de "novo" é que este ano o canal 46 está a falhar muito mais à noite que no ano passado.

Na minha zona, incluindo as praias, e com quem tenho falado o 46 ainda não falhou este verão

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois, mas já se chegou à conclusão que aqui a minha zona é muito favorável para apanhar sinais parasitas.

Lembram-se de eu ter dito no ano passado que quando vinha cá para cima o 49 que eu virava a antena para qualquer direcção e o sinal estava sempre 100%?

Ainda à coisa de 3 semanas à hora do almoço apanhei um canal analógico de marrocos (penso eu) no canal 36...

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Sinal degradado novamente (para variar) canal 46 e 56 off e a entrar o 49.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Confirmo

Na minha zona também existiu sinal degradado no 46 e 56

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Região de leiria nem 56 nem 46 está bonito.
Hoje ouvi algumas reclamações no casa de montagem da dita tdt.
Os técnicos dizia para ligarem para anacom tá bonito sim senhor,
quer dizer que só se pode ver tdt no inverno.

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos eles não estam enteressados em resolver o problema ,porque a torneira esta a verter para o lado da pt , isto é corropção por todos os lados e quem paga é o zé que é o elo mais fraco

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
É que no ano passado o 46 ainda se aguentou bem este ano é uma desgraça. Toda a gente aqui da zona está a queixar do mesmo...

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos não me valham dizer que é só da recepção aqui uns tempos andavam por aqui uns tecnicos que diziam as antenas manatas
com ref xpto era o melhor para esta instablidade filtro para lte e mais algumas coisas enfim afinal o canal 56 está com oscilações
com algum material deste,è o que se diz não querem e dá-lhes jeito há pt e a zon.
Somos bonbardeados por telf ou pela rua por agriadores destas companhias ainda têm lata em dizer se não aderir pode ter o prob-
lema de não ver televisão em perfeitas condições.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Amigos não me valham dizer que é só da recepção aqui uns tempos andavam por aqui uns tecnicos que diziam as antenas manatas
com ref xpto era o melhor para esta instablidade filtro para lte e mais algumas coisas enfim afinal o canal 56 está com oscilações
com algum material deste,è o que se diz não querem e dá-lhes jeito há pt e a zon.
Somos bonbardeados por telf ou pela rua por agriadores destas companhias ainda têm lata em dizer se não aderir pode ter o prob-
lema de não ver televisão em perfeitas condições.

O que foi dito e redito é que se existe algo a fazer é por parte de quem recebe o sinal mas o problema nunca vai ser resolvido a 100% mas pode ser reduzido muito, isto no sistema actual de DVB-T

Quanto a antenas continua-se a vender antenas de 3 eixos o quem as vende afirma a pés juntos que aquilo é bom
Tens no mercado boas antenas mas aida existe hipotese de fabricar melhor, os fabricantes já deviam estar a produzir antenas mais direcionais ainda
Atenção que não estou a defender PT's E anacon's que já deviam ter alterada par MSN

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Como já foi dito neste tópico, a interferência do 46 deve vir de Espanha, porque aqui para baixo está tudo bom. Isso é um assunto que tem de ser resolvido pelas entidades oficiais dos dois países portanto quanto mais reclamações houver, melhor.

DX2

oportosat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
Aqui em Santa Maria da Feira capto muitas vezes sinais da Galiza e este ano ainda não logrei captar sinal no c46,penso que seja devido ao emissor da Lousã,já que em dias sem propagação tenho sinal do emissor da Lousã,mas em dias de propagação troposférica nem um nem outro,tudo a zero :(
cumps