• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Proposta de cartão SIM apoiada pela Apple vai ser o novo standard

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1242544_435x190.gif


A proposta para os novos cartões SIM apoiada pela Apple, mais pequenos do que os actuais, vai ser o standard da futura geração destes cartões O anúncio foi feito hoje pelo Smart Card Platform Technical Committee do European Telecommunication Standards Institute ETSI, que aprovou como standard dos novos cartões SIM, denominados nano-SIM, a proposta defendida pela Apple em detrimento de uma outra proposta, apoiada pela Nokia, Research In Motion e Motorola Mobility.
De acordo com o ETSI os novos cartões SIM são 40 por cento mais pequenos do que os actuais, têm dimensões de 12,3 milímetros de largura, 8,8 milímetros de altura e 0,67 milímetros de espessura, e terão as mesmas características do que a actual geração.
Para o ETSI, ao reduzir o tamanho dos cartões SIM, os dispositivos móveis ganham mais espaço para que sejam integradas novas funcionalidades.

SOL
 
Topo