Portal Chamar Táxi

Notícias Protesto em Milão contra Jogos Olímpicos de Inverno termina com confronto e detidos

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
61,683
Gostos Recebidos
1,842
Protesto em Milão contra Jogos Olímpicos de Inverno termina com confronto e detidos

image.webp


Uma manifestação em Milão contra os Jogos Olímpicos de Inverno terminou, este sábado, num breve confronto entre a polícia e alguns manifestantes, que atiraram pedras e foguetes e tentaram romper o cordão de segurança.

Os confrontos com a polícia terninaram com cinco pessoas detidas e levadas à esquadra, segundo a televisão pública italiana RA

A tensão irrompeu no final da marcha, perto da praça de Corvetto, quando alguns manifestantes tentaram romper o cordão policial para aceder à autoestrada, segundo os meios de comunicação italianos.

Os agentes anti-distúrbios responderam com cargas de água pressurizada e gás lacrimogéneo, enquanto alguns manifestantes lançavam pedras, foguetes e até fogo de artifício.

A marcha, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, foi convocada pelo denominado "Comité Olimpíadas Insustentáveis" (COI), uma rede de organizações estudantis, anticapitalistas e ambientalistas fundada em Milão.

As forças da ordem estavam em alerta máximo após os violentos confrontos que ocorreram durante uma manifestação semelhante em Turim no fim de semana passado e que provocaram mais de 100 feridos.

O protesto de hoje ocorreu um dia após a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno nas cidades de Milão e Cortina, com a presença de atletas de 93 países de todo o mundo.

Uma faixa com o lema "Reconquistemos as cidades, libertemos as montanhas" seguiu à frente da marcha, com os manifestantes a contestarem também a presença, a acompanhar a delegação norte-americana aos jogos, de agentes do Serviço de Imigração e Controlo Alfandegário (ICE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, envolvido nas polémicas investidas policiais em Minneapolis

Jornal Notícias
 
Topo