- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Maria de Belém Roseira é o nome preferido por António José Seguro para a liderança parlamentar do PS, avança a edição impressa do SOL. Esta manhã, Seguro diz não ter feito ainda convites.
Próxima de Manuel Alegre, a ex-ministra é uma figura conotada com a ala esquerda socialista. A opção surge como uma tentativa de Seguro (caso vença as eleições internas), reaproximar o partido a um eleitorado mais à esquerda. Isto numa altura em que o PS não deixará de ficar ligado às medidas de austeridade impostas pelo governo.
Miguel Laranjeiro, do núcleo político da candidatura de Seguro, não confirma. «Até 23 de Julho estamos a tratar da eleição do secretário-geral do PS, apenas. Não houve nenhum convite para esse ou outros cargos», afirma o deputado. Mas ao que o SOL apurou a deputada é o nome no topo da agenda de Seguro para assegurar a liderança parlamentar nesta legislatura.
Ex-ministra da Saúde e da Igualdade, Maria de Belém Roseira apoiou Manuel Alegre em 2004, nas directas que viriam a eleger José Sócrates como secretário-geral. Em 2011 foi a mandatária nacional da candidatura presidencial do histórico socialista. Manteve sempre alguma distância com Sócrates.
Seguro reitera que não fez convite
«A candidatura de António José Seguro reitera que o candidato não dirigiu qualquer convite para cargos no Partido Socialista nem no seu grupo parlamentar. Neste momento, a prioridade do candidato a Secretário-Geral do PS é ouvir as opiniões e contributos dos militantes para a elaboração da moção de estratégia», lê-se no esclarecimento enviado às redacções.
SOL