• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PS nem quer falar em cenários. Mas Cavaco já sabe o que fará

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4793741.png



No dia em que o Presidente revelou ter "na cabeça" o dia seguinte às eleições, o DN foi tentar saber se a esquerda se pode unir.





O Presidente da República, ao mesmo tempo que anunciava já ter "na cabeça" o que fará após as eleições, recusa revelar "um centímetro" a esse respeito. Entre os apoiantes dos partidos da oposição há um cenário que tem vindo a tornar-se credível: uma coligação - ou pelo menos um entendimento parlamentar - entre o PS e os partidos à sua esquerda. Mas, pelo menos para já, este é um tema tabu entre os socialistas.Entre os militantes do partido contactados pelo DN, a maioria recusou sequer abordar a questão. E os que falaram mantiveram o discurso oficial."Não vou contribuir para uma discussão que, na minha perspetiva, não faz sentido. O secretário--geral do PS candidatou-se à maioria absoluta e, como militante do PS, entendo que é nesse objetivo que temos de nos concentrar", justificou ao DN António Galamba.João Cravinho não afastou a discussão. Mas remeteu-a para a próxima segunda-feira: "Temos de esperar até domingo - e só faltam três ou quatro dias - para saber os resultados e ponderar, face aos resultados, qual é o peso real de questões como essas e qual é o peso retórico dessas mesmas questões."O antigo ministro de António Guterres aproveitou, no entanto, para criticar o Presidente, que ontem, em Nova Iorque, afirmou aos jornalistas já ter definido o que fará após as eleições: "A forma como irei decidir, embora já esteja na minha cabeça, eu não irei revelar nem um centímetro", afirmou Cavaco Silva.



dn

 
Topo