• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PS vai mesmo impugnar resultados do Rio de Janeiro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


O Partido Socialista (PS) vai solicitar a «anulação» do apuramento do escrutínio da mesa de votos do Rio de Janeiro, disse hoje à agência Lusa o deputado socialista Paulo Pisco.

“Indícios sérios de fraude eleitoral em função das provas materiais” foi o fundamento referido à Lusa por Paulo Pisco, deputado do PS pelas comunidades.

Dos 1.392 votos recebidos naquela mesa, o escrutínio apurou que o PSD conseguiu 974 votos e os socialistas 180.

O pedido de anulação do PS vai ser analisado na Assembleia-geral de Apuramento e caso este pedido seja indeferido os socialistas recorrerão para o Tribunal Constitucional.

O PS entregou hoje o protesto a exigir a anulação dos votos depois de um jornal do Rio de Janeiro, o "Portugal em Foco", ter publicado na sua edição de 26 de Maio um texto em que se propunha ir a casa dos eleitores portugueses recolher o voto e enviá-lo para Portugal.

Fonte do Tribunal Constitucional disse terça-feira à Lusa que o processo para a nomeação do novo Governo será interrompido se o PS recorrer para o Tribunal Constitucional e até haver uma decisão do tribunal.

Apesar de a legislação prever um prazo de 48 horas para o TC decidir, a mesma fonte adiantou que neste contexto "é claro que o tribunal irá decidir no mais curto espaço de tempo".

Os emigrantes votam para as eleições legislativas por correspondência e a contagem dos votos para as eleições de 05 de Junho decorre hoje em Lisboa.

A taxa de participação nos círculos da Emigração foi de cerca de 17 por cento, colocando assim a taxa de abstenção perto de 83 por cento, segundo Jorge Miguéis, director-geral da Administração Interna (DGAI).

Lusa/SOL
 
Topo