Portal Chamar Táxi

ps2 não abre gaveta

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá amigos, muito boa noite.
Tenho a ps2 ´´tijolo`` que não quer abrir a gaveta dos discos, será avaria complicada ou nem por isso? Agradecia se possivel algumas dicas. Obrigado.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
suas slide card?

abre a consola e com jeitinho volta a montar a gaveta, já me aconteceu isso uma vez

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
o problema de nao abrir a gaveta por veses é a correia que tem no motor inverssore que patina é uma qestao de a abrires e veres.

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
ps2 não abre a gaveta

Amigos muito obrigado pelas rápidas dicas, o problema vai mais longe, porque eu tirei o conjunto completo onde se encontra a placa com o motor e os carretos e voltei a montar numa outra ps2 igual e tudo funcionou bem, depois fiz o contrário montei o motor da outra ps2 que está boa e o resoltado foi que tambem não abriu. Tudo indica que a causa da avaria é outra. Será que é o circuito integrado? Obrigado aguardo notícias.

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
hummm sendo assim é capaz de ser algo no circuito que queimou e isso não abre

nem barulho faz certo?

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos não abre, liga led verde e led azul, quando carrego a tecla para abrir, ela pisca o led azul várias vezes mas não abre.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo vê se tem um circuito integrado inverssore, segue os fios do motor que abre e fecha a gaveta, depois vês se é alimentado.
este ic, costuma ter 9-pinos e tem um dissipador c,furo no centro e é alimentado c, 12v + ou -

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Andaste a fazer alguma mudança de hardware? Verifica os sensores se não está nenhum partido. Verifica tambem o eject cable. Verifica tambem o BA5815FM.

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigos, muito boa noite eu acho que a avaria está mesmo no CI (BA...), vou tentar encontrar um novo e logo que possa irei substituilo, depois darei notícias. Obrigado e um óptimo fim de semana.

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Não é resposta!Só para me ajudarem...

Bem eu tenho agora o mesmo problema....Um amigo meu ''chipou'' a sua ps2 slim e agora deu-me a swap magic 3.6 e a slide tool...bem eu pus a slide tool dentro da ps2 ''gorda''e como não sabia mexer naquilo acabei de fazer uma coisa qualquer e agora a gaveta não abre...Estraguei alguma coisa? ou é alguma coisa fácil de arranjar? Ajudem me por favor...
EDIT: Ah e esqueci-me de dizer uma coisa.... quando clico no botão azul o botão fica a piscar.... e quando vou tirar a gaveta com a mão está incravada...não a puxo com mais força porque tenho medo que a estrague...Ajudem-me!

Última edição:

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
usa o slide card para meter a gaveta no sítio

caso nao consigas abre a consola e mete isso no sítio

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Ok...vou experimentar isso...Brigado xD é bom saber que há pessoas que ajudam outras !

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
mas tenta devagar

vê no youtube quase de certeza que tens videos a explicar como fazer

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
só nao sei o que tenho que escrever no youtube....a maioria só explica como abrir a ps2...e já vi uma data de filmes.....nenhum diz.

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
só nao sei o que tenho que escrever no youtube....a maioria só explica como abrir a ps2...e já vi uma data de filmes.....nenhum diz.

Amigo penso que seja isto...

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Já desmontaste a PS? Isso a partida é a gaveta fora da calha ou fora do sitio, devido a ter sido forçada.

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
...........Tentei abrir a ps2..................E DEPOIS???NAO QUE A TAMPA FICOU PRESA? tirei todos os parafusos...e agora esta coisa fica presa..... A e o video abaixo...eu já tinha visto isso antes...isso nao resolve o meu problema...mas obrigado na mesma

Última edição:

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
tens de tirar a tampa e voltar a meter a gaveta no sítio, podes não cnseguir logo mas fazes isso na boa, com calma vais lá

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
...........Tentei abrir a ps2..................E DEPOIS???NAO QUE A TAMPA FICOU PRESA? tirei todos os parafusos...e agora esta coisa fica presa..... A e o video abaixo...eu já tinha visto isso antes...isso nao resolve o meu problema...mas obrigado na mesma

A tampa tem que sair... nem que seja a marretada... lol

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
lol... a gaveta tem 8:unfair: buracos(com parafusos) eu tiro os todos... e parece que só tirei um...porque só abre uma parte.....o resto ta preso...mas agora tudo corre me mal???tenho tantos jogos novos para jogar xD:unfair:

Última edição:

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Pronto...o meu pai mexeu naquilo...eu pensava que ele ia estragar mas nao...ele pos a tampa da gaveta e pronto voltou a abrir...xD e agr quando tiro a tampa volta a abrir na mesma!pronto assunto resolvido.......lol...mas quando o meu pai arranjou...provocou + 1 problema....mas este problema nao é deste topico!brigado a todos

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Gostos Recebidos
0
amigo, tenta ir ao google e escrever "como montar umaPS2" aparecem várias opções, talvez alguma contenha o que queres! e se em vez de "montar" no mesmo contexto no google escreveres "desmontar" aparece uma do youtube! :espi28:

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Gostos Recebidos
0
que problema provocou ele?

usa o slide card como deve ser

vê no youtube deve ter

worg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2008
Gostos Recebidos
0
Bem...ele provocou um pequeno...quando clico no botão azul ele sai...dentro de 3 segundos volta a fechar....bem pelo menos da tempo para por o cd xD