kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

António Prôa, vereador do PSD
António Prôa destaca que a redução foi de 25% e não de 40% como o antigo presidente da autarquia havia afirmado.
O PSD na Câmara de Lisboa acusou hoje o ex-presidente da autarquia e candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, de mentir sobre a redução da dívida do município em 40%, falando antes numa redução de 25%.
"Com a apresentação das contas de 2014 da Câmara de Lisboa fica demonstrado que a afirmação de que o doutor António Costa reduziu a dívida do município em 40% não corresponde à verdade", disse o social-democrata António Prôa, numa nota enviada à agência Lusa.
O autarca referiu que, após uma análise das contas do ano passado, percebeu que "o total da dívida passa de cerca de 965 milhões de euros para cerca de 723 milhões de euros", entre 2007 e 2014, havendo uma "redução de 25%".
"Se considerarmos a redução devida pelo acordo sobre os terrenos do aeroporto (269 milhões de euros), então a dívida teria aumentado", assinalou António Prôa. O vereador do PSD aludia a uma declaração feita por António Costa, no final de fevereiro passado.
"Eu reduzi a dívida que herdei em 40%, o senhor primeiro-ministro aumentou em 18% a dívida que herdou. Esta é a diferença entre nós e esta é a diferença de quem gere bem e de quem gere mal", afirmou, na altura, o candidato do PS às eleições legislativas.
dn