Portal Chamar Táxi

PSD vai aplicar plano amplo de privatizações se chegar ao Governo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,093
Gostos Recebidos
496


Pedro Passos Coelho anunciou hoje que o programa eleitoral do PSD vai ser apresentado no domingo e prevê um «amplo» plano de privatizações, que inclui EDP, TAP, REN e Águas de Portugal.

Numa entrevista à RTP1 em que reiterou a intenção de pedir aos portugueses uma maioria absoluta, o presidente do PSD adiantou que pretende constituir um Governo com não mais do 25 secretários de Estado, repartidos por dez ministérios.

Nesta entrevista, Passos Coelho confirmou que, se o PSD ganhar as legislativas de 5 de Junho, mesmo com maioria absoluta, convidará o CDS-PP para o Governo.

Questionado sobre o motivo por que não revelou que se tinha encontrado com o primeiro-ministro em São Bento, em Março, na véspera da apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), o presidente do PSD respondeu que “isso foi combinado” com José Sócrates.

Passos Coelho acusou o Governo de ter violado aquilo que tinha sido acertado, pondo a correr que tinha havido esse encontro, e sublinhou que nessa ocasião “não houve processo negocial nenhum” sobre o PEC.

Lusa/SOL
 
Topo