• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSP alerta para mensagens fraudulentas de correio eletrónico

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
ng1909163.jpg


PSP alerta para mensagens fraudulentas de correio eletrónico

A PSP alertou, esta sexta-feira, para as mensagens de correio eletrónico fraudulentas que têm surgido nas últimas semanas sobre o pagamento de verbas para desbloqueio do computador e aconselhou os cidadãos a apagar o documento.

Em comunicado, a direção nacional da PSP indica que, nas últimas semanas, tem recebido denúncias de burla informática relacionadas com vários casos em que são enviados documentos eletrónicos informando os utilizadores que devem proceder ao pagamento de uma verba para desbloqueio do computador.

A mensagem eletrónica tem o logótipo da PSP e instruções para o pagamento por suposta consulta de sites de pornografia infantil, sendo os destinatários intimidados a pagarem 100 euros através do número de identificação bancária para evitarem o bloqueio do computador, adianta a Polícia.

A PSP recebeu na última semana uma média de 10 denúncias por dia por este crime.

Neste sentido, a Polícia aconselha os cidadãos que já tenham efetuado o pagamento a dirigirem-se a uma esquadra da PSP com os documentos impressos para denunciar a burla e aqueles que receberam a mensagem eletrónica a apagar o documento.

Jornal de Notícias
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
eu fiquei com o meu computador bloquiado com o nome psp que apanhei num forum alemao, e se quisesse desbloquiar tinha que pagar 100euros, que me valeu e ter alguem na familia que sabe de computadores,foi um virus complicado para resolver,queriam 100euros que vao receber ao totta
 
Topo