PSP apreendeu 1,9 milhões de euros falsos resultado de burla

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A PSP de Lisboa anunciou, esta sexta-feira, a apreensão de 1,9 milhões de euros em notas falsas, que estavam na posse de um idoso que terá sido burlado na venda de uma empresa, estando o caso a ser investigado.

Em comunicado, o comando metropolitano de Lisboa refere que os elementos da PSP apreenderam 1904500 euros, num total de 3809 notas de 500 euros falsas.
A apreensão ocorreu numa residência na freguesia dos Anjos, onde os agentes se deslocaram na sequência de uma denúncia de que "estariam a ocorrer distúrbios no interior da habitação", explica a PSP.
Chegados ao local, os agentes verificaram "que não se confirmava a denúncia efetuada", mas foram contactados por uma testemunha que descreveu que o proprietário da casa havia sido vítima de uma burla em fevereiro.
O homem, com 80 anos, deslocou-se a Itália com o intuito de vender uma empresa da qual era proprietário, contactando com um intermediário que solicitava a entrega de 250 mil euros para que este encontrasse um comprador.
Segundo a polícia, o negociador terá proposto à vítima que "efetuasse negócio com outros dois indivíduos, que lhe dariam um sinal para a posterior compra da empresa", o que o idoso aceitou.


jn
 
Topo