Portal Chamar Táxi

Notícias PSP apreendeu oito espingardas a Ricardo Salgado

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,116
Gostos Recebidos
1,519
PSP apreendeu oito espingardas a Ricardo Salgado

img_932x621uu2024-03-02-20-31-40-1587708.jpg


Antigo banqueiro tinha licença de porta de arma, mas estava caducada desde 2019.

A PSP de Cascais apreendeu, no início do mês, oito espingardas a Ricardo Salgado, antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES). Segundo o auto de notícia, foi durante um processo de desmaterialização de processos de licença e porte de arma que a polícia se apercebeu que o antigo banqueiro tinha a sua caducada desde 2019.

As armas de fogo foram entregues à polícia pela mulher do antigo banqueiro, Maria João Salgado, que, na qualidade de fiel depositária dos bens apreendidos ao casal no âmbito do processo do BE, as guardava na residência do casal.

As oito espingardas, refira-se, constavam dos bens apreendidos ao casal no processo do BES. Porém, tendo em conta que a licença de porte de arma de Ricardo Salgado estava caducada desde 29 de janeiro de 2019, a PSP decidiu apreender as armas de fogo, as quais ficaram depositadas na polícia, em Cascais.

Ricardo Salgado está a ser julgado, em Lisboa, no principal processo do Banco Espírito Santo, no qual foi inicialmente acusado de mais de 60 crimes, alguns dos quais já prescreveram.

Esta semana, entretanto, o Tribunal da Relação de Lisboadecidiu manter a sentença de primeira instância no processo EDP que condenou Manuel Pinho, antigo ministro da Economia, a 10 anos de prisão e Ricardo Salgado, antigo presidente do BES, a 6 anos e três meses. Foram ambos condenados por crimes de corrupção.

Correio da Manhã
 
Topo