- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,220
- Gostos Recebidos
- 1,103

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou, esta quinta-feira, que deteve 22 pessoas no âmbito da operação 'Polícia Sempre Presente - Festas em Segurança 2023/2024', entre os dias 15 e 27 de dezembro, e revelou que um agente de férias em Espanha deteve uma mulher pelo crime de furto.
Num comunicado, enviado às redações, a PSP destacou a intervenção de um polícia de uma equipa de F3C (Força Conjunta de Combate a Carteiristas), que se encontrava de férias em Espanha e procedeu à detenção em flagrante delito de uma mulher de nacionalidade búlgara, que tinha furtado uma carteira no interior de um estabelecimento comercial. A suspeita foi posteriormente entregue às autoridades competentes do país.
A autoridade referiu ainda que "desenvolveu múltiplas operações de investigação criminal, com especial incidência sobre a criminalidade violenta e grave", tendo, por isso, mobilizado "para o terreno diversas equipas de investigação criminal".
Neste sentido, entre os dias 15 e 27 de dezembro, foram detidos 22 homens, a maioria dos quais (12) pelo crime de tráfico de estupefacientes. Cinco homens foram detidos pela prática do crime de roubo, um por roubo qualificado, um por furto qualificado, um por furto por carteirista, um por furto no interior de residência e outro por violência doméstica.
Na sequência das detenções e de ações desenvolvidas pela PSP, entre as quais quatro buscas domiciliárias e duas não domiciliárias, foi também possível apreender diversos itens, como duas viaturas, nove telemóveis, um cartão de débito, 7.151,4 euros em numerário, 1.325,1 doses individuais de haxixe, 403,8 doses individuais de cocaína e 30 doses individuais de heroína.
IN:NM