Portal Chamar Táxi

PSP desmantela grupo que assaltava no Grande Porto

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
A Polícia de Segurança Pública desmantelou um grupo que terá assaltado várias residências no Grande Porto. Foi detido um jovem de 21 anos, a quem tinham sido aplicadas medidas de coacção, suspeito de ter efectuado 10 furtos a residências com os proprietários em casa.

Os assaltos às moradias eram perpetrados durante a noite, quando as famílias dormiam. Eram furtados artigos de elevado valor, “de que se destacavam as viaturas dos proprietários das moradias”, refere a PSP.

Na operação foi apreendida uma arma de fogo e quatro automóveis, três das viaturas são de luxo, uma consola e respectivos jogos, que terão sido roubados nos últimos dias. O valor dos artigos apreendidos ascende a 500 mil euros.

Um dos detidos, considerado o líder do grupo, tem outros processos pendentes relacionados com assaltos. No âmbito de um destes processos - a operação “Pegasus” – foi-lhe aplicada a prisão domiciliária. Depois de ter cortado a pulseira electrónica, o suspeito participou em assaltos nas localidades do Porto, Maia, Senhora da Hora, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Rebordosa.

Esta foi a segunda tentativa para deter o suspeito. Numa primeira vez “efectuou uma fuga aparatosa em sentido contrário, na auto-estrada, na condução de uma viatura furtada”, e colocou em perigo a circulação rodoviária assim como os outros automobilistas, contou Marco Teixeira, da PSP de Matosinhos.

O suspeito é considerado perigoso. Na altura da detenção “tinha na cintura um revólver de calibre 0.38 milímetros”. A arma estava carregada. A PSP acrescentou que foi “difícil” localizar o jovem, uma vez que não tinha residência fixa.

RTP
 
Topo