- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,636
- Gostos Recebidos
- 1,065

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa formalizou a detenção de três membros de uma claque do Sporting indiciados pelo ataque, com incêndio de viatura, a adeptos do FC Porto, no final do jogo de hóquei que ontem opôs as duas equipas, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Foram patrulhas da PSP a apanhar os três jovens, com idades entre os 22 e os 26 anos, poucos minutos após o ataque. Estavam nas imediações do local onde aconteceu o encontro entre as duas equipas, próximo da Alameda das Linhas de Torres, onde tinham acabado de incendiar a viatura em que se encontravam os adeptos portistas.
Contactada a PJ, os suspeitos ficaram sob custódia deste órgão de polícia criminal. Após recolha de prova em tempo recorde (os vários vídeos do ataque que existem contribuíram muito para a identificação), a PJ conseguiu mandados de detenção, junto do Ministério Público, para os três suspeitos.
Além dos cinco crimes de homicídio qualificado na forma tentada, estão indiciados por crimes de ofensas à integridade física qualificada, um crime de incêndio, roubo e posse e uso de armas proibidas.
Vão ser, provavelmente ainda hoje, presentes a um juiz de instrução criminal.
A PJ, no entanto, prossegue a investigação, já que os detidos "faziam parte de um grupo mais alargado", que cometeu os crimes.
Na viatura iam cinco adeptos do Porto. Um escapou ileso, dois receberam assistência do INEM no local. Os dois feridos mais graves permanecem internados no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
IN:NM