Portal Chamar Táxi

Notícias PSP identifica jogador por ameaças a árbitro após recusar tirar piercing

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,485
Gostos Recebidos
1,112
naom_58bff4de180e4.jpg


Um jogador do Grupo Desportivo de Monte Real injuriou e ameaçou um árbitro que o impediu de jogar contra o Grupo Recreativo Amigos da Paz (GRAP) por causa um 'piercing'. O momento de tensão aconteceu no sábado, em Leiria, e o atleta foi identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).






Num comunicado da PSP, enviado esta segunda-feira às redações, a força policial refere que após o fim da primeira parte do jogo a equipa de arbitragem se dirigiu para o túnel de acesso aos balneários.


Foi nessa altura que "um dos adeptos presentes na bancada dirigiu-se para a boca de acesso ao referido túnel, onde, com um tom de voz visivelmente alterado e intimidatório, injuriou e ameaçou o árbitro".


A atitude do adepto levou à "intervenção da polícia que se encontrava naquele local". O adepto informou depois que era atleta do GD Monte Real e que tinha sido impedido pelo árbitro de fazer parte do onze inicial por se recusar a tirar um piercing do nariz. Para cumprir com as leis do jogo, o atleta teria de retirar o objeto.


"Perante a recusa em aceitar tal imposição, o atleta foi substituído, dirigindo-se para as bancadas do Campo da Charneca, a fim de assistir ao jogo", referiu a PSP.


O atleta entendeu que a decisão era contrária às leis do jogo, pelo que a sua reação levou o árbitro do jogo a pedir que a PSP identificasse o atleta.


"Depois de ser devidamente identificado, o atleta abandonou aquele complexo desportivo, ficando ciente da responsabilidade contraordenacional e criminal que podem advir da sua conduta", referiu ainda a PSP.

IN:NM
 
Topo