• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias PSP recupera anel precioso roubado a arcebispo brasileiro

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
714
PSP recupera anel precioso roubado a arcebispo brasileiro

img_900x508$2024_03_25_13_14_42_1609056.jpg


Objeto terá sido levado pelo supeito enquanto decorriam procedimentos de segurança para embarcar num avião.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou na passada quarta-feira um anel de metal precioso, pertencente ao Arcebispo da Arquidiocese de Mariana – Minas Gerais, no Brasil - que havia sido deixado na posição de rastreio quando fazia procedimentos de segurança para embarcar num avião. De acordo com um comunicado das autoridades, o objeto terá sido indevidamente levado por outro passageiro, que ilegitimamente assumiu a sua posse.

A polícia em conjunto com vários parceiros locais, entre os quais diferentes companhias aéreas, conseguiram identificar o suspeito que já se encontrava em outro destino e assegurar a recuperação do artigo.

"Tal como o báculo e a mitra, o anel é outro dos objetos simbólicos da dignidade de um Bispo da Igreja Católica. Representativo da fidelidade e da união com a Igreja, o Anel Episcopal é a primeira das insígnias a ser benzida e a ser entregue ao novo Bispo na sua Cerimónia da sua sagração", pode ler-se no comunicado.

O processo crime segue termos.

Correio da Manhã
 
Topo