• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PSP reformado apanha 12 anos e perde milhões do crime

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3


Um PSP reformado, de 39 anos, foi condenado a 12 anos de prisão e à perda de 26,6 milhões de euros ganhos no crime. De outros 14 arguidos, sete também presos, o Estado receberá mais cinco milhões.

ng3556810.jpg



O acórdão foi proferido pelo Tribunal de Torres Novas, faz hoje uma semana, e condenou 15 arguidos por associação criminosa, burla qualificada, branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Sete são empresas, também punidas com a sua dissolução, e os outros são seis homens e duas mulheres, que enganaram vendedores de combustíveis por grosso e apanharam penas de prisão entre os cinco e os 12 anos (só uma foi suspensa). O polícia reformado, de Oliveira do Bairro, era um dos cabecilhas.
O caso foi investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária, e teve origem no plano engendrado, no final de 2007, pelo agente da PSP e outros quatro empresários e gestores. Consistia em convencer empresas grossistas a fornecerem-lhes produtos petrolíferos, que eles não pagariam e venderiam a postos de abastecimento.



jn
 
Topo