• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Puigdemont foi detido pela polícia alemã

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
image.aspx


O ex-presidente do governo regional da Catalunha Carles Puigdemont foi detido pela polícia alemã na fronteira com a Dinamarca.

Carles Puigdemont foi "retido" este domingo pela polícia alemã quando cruzava a fronteira proveniente da Dinamarca de automóvel, no âmbito do mandado de detenção europeu emitido pela Justiça espanhola, confirmou o seu advogado Jaume Alonso-Cuevillas.

O advogado afirmou no sábado - dia para o qual estava marcada a segunda votação para eleger o governo regional catalão, mas que não se realizou devido à detenção de cinco dirigentes independentistas - que Carles Puigdemont ia apresentar-se à polícia finlandesa.

Horas depois, no entanto, publicou uma mensagem na rede social Twitter, em que afirmava que o ex-presidente da Generalitat já não estava na Finlândia, mas que estava à disposição da Justiça belga.

Em entrevista este domingo à rádio catalã Rac1, Alonso-Cuevillas admitiu que, naquele momento, não sabia "exatamente onde está Puigdemont" e se este abandonou a Finlândia "antes do previsto devido ao mandado europeu".

Segundo referiu no sábado o deputado finlandês Mikko Karna, um dos anfitriões de Puigdemont na Finlândia, o ex-candidato independentista abandonou aquele país nórdico na sexta-feira à noite e dirigiu-se à Bélgica "por meios desconhecidos".

De acordo com as autoridades finlandesas, todos os portos e aeroportos do país estiveram sob vigilância no sábado e Puigdemont foi procurado, durante todo o dia, para cumprimento do mandado de detenção, assinado pelo juiz do Supremo Tribunal espanhol Pablo Llarena.


in:jn​
 
Topo