Portal Chamar Táxi

Pulseira dá choques a quem gastar demais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,652
Gostos Recebidos
1,121
Uma empresa britânica inventou uma pulseira que, para evitar impulsos consumistas, dá uma descarga de 255 "volts" sempre que se faz uma compra acima do limite definido.
ng6828684.jpg

A Pavlok, que a empresa Inteligent Environments desenvolve, recorrendo à Internet das Coisas (IoT), pode causar choques de 255 "volts", através do contacto com a pele do utilizador. Basta que este tente fazer uma compra que ultrapasse o limite predefinido numa conta bancária.

O sistema desenvolvido pela empresa liga-se à Pavlok, que dispara automaticamente sempre que o limite é ultrapassado. Mas, segundo os seus criadores, também pode ser utilizado para prevenir outros maus hábitos, como roer unhas, fumar ou comer o que não se deve.

David Webber, CEO da Intelligent Environments, assegura, esta sexta-feira, em declarações à BBC, que a ideia não é "ser demasiado controlador", mas apenas "reagir a mudanças no bem-estar financeiro" dos utilizadores.

A pulseira pode também funcionar juntamente com medidores inteligentes (climatizadores ou termóstatos), que permitem baixar o aquecimento das casas para poupar nas contas de eletricidade, caso seja necessário.

Segundo a BBC, até quinta-feira nenhum banco havia ainda se associado a esta tecnologia, mas a empresa contrapõe e garante que já tem uma lista de bancos dispostos a colaborar com a ideia.

IN:JN
 
Topo