• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Putin anuncia duplicação da produção mísseis a partir de 2013

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,309
Gostos Recebidos
160
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, anunciou hoje que a produção de mísseis irá duplicar na Rússia a partir de 2013.
"As tropas receberão novos armamentos: sistemas de mísseis estratégicos e operativo-táticos, como os 'Iars', 'Bulava', 'Iskander-M'. A partir de 2013, a produção de complexos de mísseis deve duplicar", declarou Putin numa reunião dedicada ao desenvolvimento do complexo militar-industrial russo.

Este é apenas um dos pontos do programa estatal de rearmanento do país, a realizar entre 2011 e 2010.

Segundo o primeiro-ministro, a Rússia, até 2020, gastará quase dois mil milhões de euros na organização da produção em série de mísseis, mas não concretizou o número desse tipo de armas a fabricar.

Parte significativa desses meios irá para a fábrica de mísseis balísticos de Votkin, onde se realizou a reunião.

Ao chegar a essa fábrica, Putin declarou que "os acontecimentos atuais na Líbia confirmam a justeza do reforço da capacidade defensiva da Rússia".


Putin criticou, em termos extremamente duros, a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a Líbia, e comparou-a às cruzadas medievais.

O chefe do governo russo considerou também que "a política dos Estados Unidos de ingerência nos conflitos noutros países torna-se uma tendência constante, sem moral, nem lógica".

Diário Digital / Lusa
 
Topo