Portal Chamar Táxi

Putin desmente que serviços secretos liquidem traidores no estrangeiro

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,091
Gostos Recebidos
494
Os serviços secretos russos não se dedicam à eliminação física de traidores no estrangeiro, declarou o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, durante uma conversa em directo com o país transmitida pela rádio e televisão.


"Os serviços secretos russos não utilizam semelhantes meios, eles degradam-se sozinhos", disse Putin depois de ter sido questionado sobre se deu alguma ordem de liquidição de traidores.

De acordo com o chefe do Governo russo, ao contrário do que se passa com Israel, esse tipo de destacamentos destinados à liquidação de traidores há muito que foram eliminados.

"Na era soviética, na era estalinista, não era segredo que existiam destacamentos especiais que cumpriam semelhantes tarefas à liquidação de traidores. Esses destacamentos foram há muito eliminados", adiantou.

Durante a emissão televisiva, Putin revelou que a detenção de um grupo de espiões russos nos Estados Unidos, em Junho, se deveu a uma traição.

"Um homem traiu os seus amigos, camaradas de luta, pessoas que sacrificaram toda a sua vida pela Pátria. E um animal trai essas pessoas. Como é que ele pode viver, olhar para os olhos dos seus filhos? É um porco!", justificou o primeiro-ministro russo, adiantando, ainda, que "os traidores não têm futuro".

"Essas pessoas recebem trinta dinheiros que lhes ficam atravessados na garganta", reiterou, concluindo que "arrepender-se-ão mil vezes por isso".

Vladimir Putin falava durante um programa em directo, transmitido por canais públicos de televisão e rádio, que durou mais de quatro horas e durante o qual os russos fizeram, segundo um anúncio oficial, mais de dois milhões de perguntas

Jornal de Notícias
 
Topo