• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pyongyang disposta a retomar diálogo sobre nuclear

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O enviado especial norte-coreano Choe Ryong-hae disse hoje que o seu país está disposto a seguir as recomendações de Pequim e retomar a negociação multipartida sobre o seu programa nuclear.

Segundo informaram hoje os órgãos oficiais chineses, Choe reuniu-se na noite de quinta-feira com Liu Yunshan, membro do Comité Permanente do Partido Comunista chinês, o principal órgão de direção do regime.

Pequim "espera que todas as partes implicadas adiram ao objetivo da desnuclearização da península (coreana) e mantenham a paz e a estabilidade na mesma", disse Liu Yunshan, segundo um comunicado divulgado após o encontro.

Liu Yunshan apelou a todas as partes para que "adotem medidas concretas para reduzir as tensões, façam avançar ativamente o diálogo e as consultas e retomem as conversações a seis partes em breve".

O responsável acrescentou que Pequim quer fortalecer a comunicação com Pyongyang, expandir o consenso e fazer avançar as relações.

Por sua parte, Choe, general de quatro estrelas e diretor do departamento político do exército norte-coreano, disse que o objetivo da sua visita é "melhorar, consolidar e desenvolver as relações" entre a China e o seu país.


dn
 
Topo