Portal Chamar Táxi

Qual Melhor Placa Gráfica?

lopilop

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Estou em duvida de qual a melhor placa grafica entre estas duas: nVidia 9300M GS 256mb memoria dedicada, Ati Mobily Radeon HD 3470 com 256mb memoria dedicada

DESDE JA OBRIGADO

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Eu optava pela Radeon...

:nt3:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Porque que optava pela da Ati? O que ela tem melhor que a outra?

o amigo roberts disse que optava por a radeon porque ele e um ati user. . .eu pessoalmente ia por a nvidia. . .nao so por ser nvidia user mas para alem da ati ja m ter dado imensas dores de cabeça as nvidia tem boa perfomande e sao muito fiaveis. .

cumpts

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo ayo por acaso até sou user da ATI e com muito gosto, mas nao dizia que optaria por a mesma se nao tivesse motivos e cá estão eles...

9300 GS -- Core speed: 550
Memory speed: 700
3DMark06: 1500
Bus: 64

HD 3470 -- Core speed: 680
Memory speed: 800
3DMark06: 1933
Bus: 64

Para mais informaçoes: h*tp://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html

E para acabar as ATI neste momento estao superiores as nvidia

Abraço...

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
E mais, consegues obter melhor interface gráfica com um processador a 64 bits, normalmente AMD Athlon ou Phenon, visto que, precisas dela para jogos. Não desmerecendo também o Core 2 DUO da Intel, mas para gráficos 3D é melhor AMD.

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
E mais, consegues obter melhor interface gráfica com um processador a 64 bits, normalmente AMD Athlon ou Phenon, visto que, precisas dela para jogos. Não desmerecendo também o Core 2 DUO da Intel, mas para gráficos 3D é melhor AMD.

tanto quanto eu ainda percebo disto os c2d todos eles salvo erro suportam processamento a 64bits por isso qq um dos dois suporta mt bem os graficos 3D

voltando a grafica nvidias pa mim sao graficas de guerra. . .ati ja nao. . .ati pa mim e ao xuto e pontape :lol: e tanto quanto sei as nvidias com os ultimos drivers estao a ganhar em performance as ati. . .e isso de benchmarks e tudo mt significativo. . .pode.se obter mais pontos com uma do k kom outro. . .

no entanto em fluidez de jogo essa difrença secalhar pouco se vai notar. . . falo por experiencia propia e benchs k ja fiz. . .com graficas amis oh menos da mesma gama

cumpts

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo ayo, digo te que as ATI/AMD estão com uma tecnologia mais avançada e propriamente dito com uma perfomance superior as da Nvidia.

As AMD/ATI tem uma vantagem sobre o concorrente no que diz respeito á relação Desempenho/preço.
Os modelos mais recentes da familia Radeon HD 4000 possuem desempenho bastante interessante.
Um modelo de média gama como uma Radeon HD 4850, cujo preço é de +/- 160 €, muito inferior aos 250 a 300 euros pedidos pelo modelo da média gama da concorrencia, nvidia, a GeForce GTX260.Existe ainda a vantagem da Radeon HD 4850 possuir um desempenho superior á GTX 260...

Aí está toda a diferença a ATI/AMD está mais desnvolvida neste momento que a Nvidia conseguindo claro está melhores resultados...
No que toca a qualidade de imagem a AMD continua a estar um passo á frente da Nvidia. E além disso o Core Speed entre as 2 placas nao engana...

Amigo der por onde der está superior á nvidia, e nao sou só eu que o digo...

Abraço.

Última edição:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo ayo, digo te que as ATI/AMD estão com uma tecnologia mais avançada e propriamente dito com uma perfomance superior as da Nvidia.

As AMD/ATI tem uma vantagem sobre o concorrente no que diz respeito á relação Desempenho/preço.
Os modelos mais recentes da familia Radeon HD 4000 possuem desempenho bastante interessante.
Um modelo de média gama como uma Radeon HD 4850, cujo preço é de +/- 160 €, muito inferior aos 250 a 300 euros pedidos pelo modelo da média gama da concorrencia, nvidia, a GeForce GTX260.Existe ainda a vantagem da Radeon HD 4850 possuir um desempenho superior á GTX 260...

Aí está toda a diferença a ATI/AMD está mais desnvolvida neste momento que a Nvidia conseguindo claro está melhores resultados...
No que toca a qualidade de imagem a AMD continua a estar um passo á frente da Nvidia. E além disso o Core Speed entre as 2 placas nao engana...

Amigo der por onde der está superior á nvidia, e nao sou só eu que o digo...

Abraço.

a hd 4850 ganha em perfomnce a 260gtx de 192 ou 196 cores. . . porque com a nova gtx260 (216 cores) a hd4850 nem cheira =)

ja para nao falar que a 260 com um cheirinho de oc tem perfomnce identica a uma 280

e repara amigo k o teste ate e feito com uma hd4870 por isso nem vou por em causa o desempenho deste canhao frente a um hd 4850

cumpts

Última edição:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo já vi que és um user msmo de coração da nvidia, nem vale a pena dizer mais nada.... e nao estamos a falar de OC...Isso é outro assunto nem com os factos á frente admites que sao melhores...

abraço...

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo já vi que és um user msmo de coração da nvidia, nem vale a pena dizer mais nada.... e nao estamos a falar de OC...Isso é outro assunto nem com os factos á frente admites que sao melhores...

abraço...

amigo mesmo a 260gtx de 216 cores sem ser a versao oc ganha em performance a hd4850. . .nao penses k sou fanatico por nvidia pk nao sou. . .

mas um pc para mim sem tirar nem por e intel e nvidia. . .o resto para mim e bom material nao digo k nao mas num sistema meu nunca na vida teria um amd e ati juntos. . .nem amd com nvidia nem intel com ati. . .

abraço:38:

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo, cada um tem a sua opiniao...Mas a ATI/AMD agora, nao estou a dizer anteriormente, é melhor que a nvidia...Basta veres os factos que apresentei...As velocidades de clock e a diferença nao engana...Anteriormente a nvidia ganhava mas neste momento já nao o faz e lembra-te quem é que tem a melhor grafica do mercado...E quem dispõe de 2 GB de memória GDDR5...Para atençao disse para já as ATI ganham. Agora cada um interprete da maneira que quiser...Se quiseres mais podes sempre recorrer tb a uns testes efectuados por a exame informatica, na revista tem lá tudo...é só dar uma olhadela...

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo, cada um tem a sua opiniao...Mas a ATI/AMD agora, nao estou a dizer anteriormente, é melhor que a nvidia...Basta veres os factos que apresentei...As velocidades de clock e a diferença nao engana...Anteriormente a nvidia ganhava mas neste momento já nao o faz e lembra-te quem é que tem a melhor grafica do mercado...E quem dispõe de 2 GB de memória GDDR5...Para atençao disse para já as ATI ganham. Agora cada um interprete da maneira que quiser...Se quiseres mais podes sempre recorrer tb a uns testes efectuados por a exame informatica, na revista tem lá tudo...é só dar uma olhadela...

amigo como tu dizes sao opinioes e a minha recai sobre intel/nvidia vem kem vier chova por onde chover . . sempre fui fiel a estas duas marcas. . .agr diz.m uma coisa. . .qual e o jogo que te requer 2gb de mem numa grafica???

quanto muito precisas duma potente de 1gb para rodar a grandes resoluçoes. . .estou a falar jogar em lcds full hd. . .

por isso...

nao vejo grande interesse em comprares um vga de 2gb...

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Antes de mais deixa me dizer que a discussao sobre o assunto está a ser interessante para todos os membros que posssuam dúvidas a este propósito...
Amigo claro que nenhum jogo te pede 2gb de placa grafica, mas o que está em causa é a evolução tecnológica, nada mais...Claro está, normalmente quando aparecem novos "meios/sistemas", a marca que os possui em principio a nivel de estudo e desenvolvimento está um passo á frente, que concorre necessáriamente a melhores resultados.
Não digo que assim que sairem modelos da nvidia para combater as ATI, nao venham a ser piores, antes pelo contrário...Mas por enquanto nada...por parte da nvidia...

Abraço

Nine Tails

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2006
Gostos Recebidos
0
tanto quanto eu ainda percebo disto os c2d todos eles salvo erro suportam processamento a 64bits por isso qq um dos dois suporta mt bem os graficos 3D

Sim, salvo erro, Intel é a 32 bits. Tem uma gama de 64, somente. Procura comparativos no google, ou até, a nomenclatura da arquitectura de cada um.

juliet

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Já agora, alguém sabe me dizer qual é a placa gráfica equivalente a «SAPPHIRE HD 2600XT AGP. Desde já agradeço

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Sim, salvo erro, Intel é a 32 bits. Tem uma gama de 64, somente. Procura comparativos no google, ou até, a nomenclatura da arquitectura de cada um.

se repares bem eu disse a partir da gama core 2 duo . . .

todos os dual core e core duo suportam 64bits. . .desde o e2169/e4700 [dos primeiros modelos]
sendo assim dos dual core ate core i7 todos eles suportam 64 bits

pois a intel nao ia regressar ao passado e so fabricar cpus a 32 bits

e so ires ao site da intel e ves. . .

alias nao e uma gama. . .sao 4 gamas. . .

cumpts

EDIT - e so ires aki -> Intel® Product Comparison Chart

e ves k nao esto ua mentir

Última edição: