Eu optava pela Radeon...
:nt3:
Porque que optava pela da Ati? O que ela tem melhor que a outra?
E mais, consegues obter melhor interface gráfica com um processador a 64 bits, normalmente AMD Athlon ou Phenon, visto que, precisas dela para jogos. Não desmerecendo também o Core 2 DUO da Intel, mas para gráficos 3D é melhor AMD.
Amigo ayo, digo te que as ATI/AMD estão com uma tecnologia mais avançada e propriamente dito com uma perfomance superior as da Nvidia.
As AMD/ATI tem uma vantagem sobre o concorrente no que diz respeito á relação Desempenho/preço.
Os modelos mais recentes da familia Radeon HD 4000 possuem desempenho bastante interessante.
Um modelo de média gama como uma Radeon HD 4850, cujo preço é de +/- 160 €, muito inferior aos 250 a 300 euros pedidos pelo modelo da média gama da concorrencia, nvidia, a GeForce GTX260.Existe ainda a vantagem da Radeon HD 4850 possuir um desempenho superior á GTX 260...
Aí está toda a diferença a ATI/AMD está mais desnvolvida neste momento que a Nvidia conseguindo claro está melhores resultados...
No que toca a qualidade de imagem a AMD continua a estar um passo á frente da Nvidia. E além disso o Core Speed entre as 2 placas nao engana...
Amigo der por onde der está superior á nvidia, e nao sou só eu que o digo...
Abraço.
:nt3:
Amigo já vi que és um user msmo de coração da nvidia, nem vale a pena dizer mais nada.... e nao estamos a falar de OC...Isso é outro assunto nem com os factos á frente admites que sao melhores...
abraço...
Amigo, cada um tem a sua opiniao...Mas a ATI/AMD agora, nao estou a dizer anteriormente, é melhor que a nvidia...Basta veres os factos que apresentei...As velocidades de clock e a diferença nao engana...Anteriormente a nvidia ganhava mas neste momento já nao o faz e lembra-te quem é que tem a melhor grafica do mercado...E quem dispõe de 2 GB de memória GDDR5...Para já atençao disse para já as ATI ganham. Agora cada um interprete da maneira que quiser...Se quiseres mais podes sempre recorrer tb a uns testes efectuados por a exame informatica, na revista tem lá tudo...é só dar uma olhadela...
tanto quanto eu ainda percebo disto os c2d todos eles salvo erro suportam processamento a 64bits por isso qq um dos dois suporta mt bem os graficos 3D
Sim, salvo erro, Intel é a 32 bits. Tem uma gama de 64, somente. Procura comparativos no google, ou até, a nomenclatura da arquitectura de cada um.